Festival de Música Católica da Rede Evangelizar de Comunicação recebe mais de 400 inscrições

09/08/2021 às 17:02

Em um mês, a Associação Evangelizar É Preciso recebeu 412 inscrições para participar do VEM – Festival de Música Católica. Um júri técnico – composto pelo maestro Jonas Cella, pelo diretor musical Jonatan de Moraes, diretor da TV Evangelizar José de Melo, diretores das Rádios Evangelizar Marcelo Medeiros e Gláucio Pozzo –, tiveram a difícil missão de encontrar as 12 melhores composições e compositores que terão suas histórias contadas durante os programas. Conheça-os aqui.

Para as seletivas, um júri artístico, composto por profissionais consagrados na música católica, irá avaliar e classificar os 3 finalistas que irão concorrer num programa ao vivo, com voto popular, marcado para o dia 25 de setembro. Vem conhecê-los:

Adriana Arydes: com 15 anos de carreira, 10 CDs, 2 DVDs e apresentadora do programa “Em Casa com Adriana Arydes”, na TV Evangelizar, ela é uma das maiores cantoras católicas brasileiras e vem com a sua bagagem de finalista do Grammy Latino para nos ajudar a avaliar as vozes no palco do Festival.

Fred Pacheco: compositor, palestrante, escritor e vocalista da banda DOM. Ele construiu uma carreira dividida entre a música e o meio empresarial e vem com o peso de ter composto músicas de grande expressão no meio católico para nos ajudar a avaliar as melhores canções.

Irmã Ana Paula: aos 13 anos, aprendeu a tocar violão e iniciou seu trabalho pastoral. Entrou para o Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo e lá se dedicou à música, como cantora, compositora e escritora. Desde então, vive pela evangelização e vem nos ajudar a avaliar a aplicação do dom da arte no anúncio da Boa-Nova.

Na primeira fase, serão 12 cantores e compositores analisados para que seis deles se classifiquem para a fase seguinte. Três deles irão para uma final ao vivo, que contará com a votação do público para a escolha do campeão. Além de troféus, os prêmios incluem a produção de um videoclipe com exibição pela TV Evangelizar, a gravação da música vencedora em estúdio profissional com execução na Rádio Evangelizar, assim como instrumentos musicais autografados e o tão esperado reconhecimento nacional por meio da música.

Todas essas etapas serão apresentadas por Danilo Dyba, que se destacou no cenário musical por sua participação no The Voice Brasil. Hoje, este talento faz parte da Obra Evangelizar como apresentador de programas musicais na TV e Rádios, além de cantor do Ministério Evangelizar ao lado do Padre Reginaldo Manzotti.

Sobre o VEM

Criado com a intenção de ajudar os espectadores e ouvintes a resgatarem a esperança, tão necessária em tempos como o que vivemos, por meio da música, o VEM Festival de Música Católica será transmitido pela TV Evangelizar e Rádio Evangelizar. O VEM tem tudo o que um programa de talentos precisa: jurados técnicos e artísticos, apresentações com músicas autorais e consagradas, final ao vivo com voto popular, prêmios especiais para os três melhores músicos católicos do Brasil e vai contar as histórias de 12 compositores e cantores que falem de Deus em seus versos para inspirar outras pessoas e evangelizar.

Serviço

Festival de Música Católica VEM – Voz | Evangelizar | Música

11 de setembro – Primeira eliminatória (12 participantes)

18 de setembro – Segunda eliminatória (6 participantes)

25 de setembro – Final (3 participantes)

Transmissão pela TV Evangelizar e Rádio Evangelizar.

Acesse o site e conheça mais: www.vemfestival.com.br