Evangelizar Fortaleza: muita oração e momentos emocionantes

24/10/2020 às 22:01

Às 15h do dia 24 de outubro de 2020, teve início a XIII edição do Evangelizar Fortaleza

O Evangelizar Fortaleza de 2020 começou com o terço de Jesus das Santas Chagas no estúdio da Associação Evangelizar É Preciso, em Curitiba (PR). Em seguida, fomos para Fortaleza (CE), com o padre Alexandre, que agradeceu pela doação de toneladas de alimentos realizada pela Obra para instituições na cidade. Frei Jurandir cantou e padre Bezerra também fez uma participação.

Às 16h, Ticiana de Paula fez um show emocionante e agradeceu por todas as bênçãos alcançadas desde sua participação no Evangelizar Fortaleza do ano passado. Ouvimos a história de Leiliana, Mensageira de Jesus das Santas Chagas, que foi levada pela mãe e se tornou associada.

Padre Reginaldo Manzotti entrou em cena para celebrar a Missa e cumprimentou a plateia virtual composta de voluntários que assistiram a apresentação pelo aplicativo Zoom. Foram mais de 620 pessoas participando, divididas em grupos durante o dia.

A voluntária Germana Aparecida, de Fortaleza (CE), que estava como plateia virtual do evento, disse “Fechei os olhos e imaginei todos no aterro da praia de Iracema, na hora da Missa de joelhos dobrados em oração agradecendo pela graça”. Ela assistiu da Loja Evangelizar de Fortaleza com duas colaboradoras, Bruna e Marta. Sobre o evento, afirmou que estava “Tudo lindo, fico sem palavras e agradeço a Deus por ter a oportunidade de participar desse lindo momento”.

O Padre lembrou da ação #EvangelizarEmCasa de outubro, 50 rosas para Maria. Rezou a oração e cantou a música de Nossa Senhora. Ele enviou bênção a todos que acompanhavam o evento de todos os estados brasileiros, além de Londres, Itália, Paraguai, Estados Unidos e outros países.

Na homilia, o sacerdote lembrou que a liturgia fala sobre o amor, que é o que o mundo e todas as famílias precisam no momento que estamos vivendo. “Deus é infinitamente amor”, declarou. Pediu a Jesus das Santas Chagas que dê bom lugar às vítimas de coronavírus e que Nossa Senhora conforte os que morreram. Pediu ainda pelos desempregados.

O sacerdote agradeceu aos associados e falou os nomes de alguns deles, como Gerleide Freitas, de Maceió (AL), Adélia, do Rio de Janeiro (RJ), Cláudia Patrícia, de Santa Gertrudes (SP) e Evânia Moura, de Rondônia.

Padre Reginaldo disse-nos que o amor a Deus e ao próximo é o cumprimento de toda lei, mas que, no contexto de incertezas que a humanidade está passando, nós percebemos atos de desamor. O Padre afirmou que a meta do Evangelizar Fortaleza é tocar corações e transformar vidas. Ele falou ainda “Amarás o senhor teu Deus com todo teu coração, com toda sua alma, com todo seu entendimento” e que esse amor deve ser dirigido também aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas.

“Amar o próximo – aquele que pode ser um maltrapilho, um andarilho, aquele que bate na nossa porta pedindo ajuda
aquele que dentro de casa. Se virarmos a cara não podemos ser cristãos”, afirmou. Também nos disse que devemos amar o próximo como a nós mesmos, mas que esse amor próprio não é idolatria de si mesmo. “Uma pessoa que não é capaz de amar ao outro é por que não se ama”.

Após a Missa, o Padre atendeu ao telefone do call center e depois fez o momento de adoração ao Santíssimo pedindo a cura, que Jesus toque a todos e cure suas vidas, suas almas, seus corpos. Recebeu o testemunho de Maria Cilene de Meneses, que teve a mãe curada da depressão e seu marido voltou a enxergar após 4 anos sem ver. Depois foi a vez do testemunho de Antônia Veronice, cujo irmão foi solto da prisão e estava preso por um crime que não cometeu.

Silvia Helena, de Russas (CE), ligou para fazer um pedido de oração e aproveitou para atualizar seu cadastro e voltar a ser associada. “Eu estou assistindo pela 1ª vez e é cada arrepio”, disse. Ela estava acompanhada de sua avó de 99 anos e seus dois filhos.

Rosana Fonseca também ligou para pedir oração e atualizou seu cadastro de associada e disse que “a participação está sendo uma bênção”. Sobre o momento de adoração ser virtual, Rosana disse que mesmo assim é possível se envolver com as palavras do Padre, pois “tudo que vem de Deus é possível, as palavras envolvem a todos nós”. Ela assistiu de casa, em Paulista (PE).

Ao todo, recebemos 14.600 ligações durante o evento.

Às 20h, Padre Reginaldo Manzotti iniciou seu show com músicas de seu último lançamento: o CD e DVD “Tempo de Inovar”, gravado em Curitiba (PR). O show foi até as 22h, quando o evento encerrou.

Confira aqui a galeria de fotos do Evangelizar Fortaleza!

Também tem o evento completo no YouTube da TV Evangelizar para quem não conseguiu acompanhar ou quiser rever.