Coordenação do MESC se reúne para tratar sobre o X Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti

A Celebração Eucarística é o ponto ápice do Evangelizar é Preciso Fortaleza com padre Reginaldo Manzotti, neste ano realizado dia 21 de outubro no aterro da Praia de Iracema a partir do meio do dia.
 
A equipe de serviço dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão conhecida popularmente por MESC tem um papel fundamental na grandiosa celebração. As reuniões de preparação já começaram e a função está sob a responsabilidade dos MECS da Região Episcopal São José coordenados por padre Anízio Ferreira dos Santos.
 
No último sábado, dia 19, a coordenação ampliada dos ministros da região conheceu mais detalhes sobre o evento e começou a pontuar a melhor forma de atuar no dia da celebração. Ao todo serão envolvidos seiscentos ministros, incluindo de outras regiões episcopais. 
 
Na palavra dada naquela reunião padre Anízio destacou a importância da oração. “Uma possível eficiência do trabalho não é suficiente, é indispensável a oração, é nela onde criamos a intimidade interior que deve ser refletida na proximidade física que temos com a Eucaristia”. Usando uma passagem das Escrituras o sacerdote ainda comparou os ministros como aqueles vasos de argila que carregam um tesouro de incalculável valor.
 
As reuniões em vista do Evangelizar é Preciso Fortaleza continuarão. Serão feitos levantamentos de quantitativo de ministros disponíveis, apresentadas propostas e a forma de credenciamento que neste ano terá novidades.
 
SERVIÇO – X Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti
Data: 21 de outubro de 2017 (sábado)
Horário: a partir do meio dia
Local: Aterro da Praia de Iracema