Consagração da Rússia e da Ucrânia: acompanhe a programação especial da Obra

25/03/2022 às 10:53

O mundo está pedindo socorro e todos precisamos atender ao chamado! A Obra acolhe e compartilha o apelo do Papa Francisco para a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, um dos pedidos de Nossa Senhora de Fátima. Nesta sexta-feira (25), a TV Evangelizar fará a transmissão ao vivo, a partir das 13h, direto de Roma, do ato que se realizará durante a Celebração da Penitência, presidida pelo Papa Francisco.

Para estar em sintonia com o convite do Pontífice, que pediu aos Bispos de todo mundo e seus sacerdotes que se unissem a ele em oração pela paz, teremos a Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora de Fátima no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. Será realizada com a presença do Núncio Dom Giambattista Diquattro, o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e do Padre Reginaldo Manzotti, a partir das 19h. Acompanhe pela TV Evangelizar e canal no YouTube da Rádio Evangelizar.

P.A.S – Perdão.Amor.Solidariedade

Antes dessa cerimônia, às 17h, eles estarão na Rádio Evangelizar para a Bênção no Ar, que dará início à programação especial que vai reunir e materializar exatamente os sentimentos e práticas que precisam se sobressair no mundo: P.A.S – Perdão.Amor.Solidariedade. Ancorada pelo diretor das rádios Marcelo Medeiros e Elen Andrade e também pela TV Evangelizar, em uma parceria colaborativa dos veículos de comunicação da Obra, o programa P.A.S irá reunir personalidades e autoridades, famílias russas e ucranianas, em um diálogo reflexivo sobre o momento atual. Também terá interação com os ouvintes e com o público presente no Santuário.

Acompanhe pelas Rádios Evangelizar e veja os bastidores pelo Instagram @radioevangelizar, pois será um momento que fará a diferença por meio de uma experiência única na vida dos fiéis. Com a Gestão de Glaucio Pozzo, produção de Jornalismo de Flavia Consoli, programação especial Arnaldo Fraga e suporte de Jessica Pinheiro, time que leva a Palavra e nosso propósito aos lares do mundo.

“O mundo precisa de paz. Para que ela exista, é necessário ter amor e praticar a solidariedade. Antes de qualquer ação, é preciso perdoar e esse é um dos sentimentos mais sublimes. É fundamental ceder para que haja a paz. Por isso, a P.A.S é um convite a viver a tolerância e o perdão na prática”, reforçou Marcelo Medeiros, diretor da Rádio Evangelizar.

● 13h Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, presidida pelo Papa Francisco – TV Evangelizar fará a transmissão, ao vivo, a partir das 13h, direto de Roma.
● 17h às 19h P.A.S | Paz.Amor.Solidariedade – pelas Rádios Evangelizar e bastidores pelo Instagram @radioevangelizar.
● 19h Celebração da Santa Missa de Consagração da Rússia e Ucrânia a Nossa Senhora de Fátima no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas – TV Evangelizar e canal no YouTube da Rádio Evangelizar.

Consagração

Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima (Portugal), pediu a Consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. “Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”. Depois das aparições de Fátima, houve vários atos de Consagração ao Imaculado Coração de Maria.