Confira como foi o primeiro dia das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor

27/06/2021 às 15:24

Evento aborda a restauração em todos os aspectos da vida

O primeiro dia das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor foi marcado por pregações e orações. O evento tem como tema: “No Sagrado Coração de Jesus busquemos restauração”, e o lema: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt 11,28).

O público esteve presente, respeitando a quantidade reduzida de pessoas e também todos os protocolos sanitários e de distanciamento em virtude da pandemia de Covid -19.

Na Missa de abertura, Padre Reginaldo Manzotti destacou a importância de nos mantermos unidos na fé, mas distantes da presença física uns dos outros e disse que espera que no próximo ano, com a pandemia já controlada, possamos realizar as 24 Horas em Oração na Presença do Senhor com o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas lotado. O sacerdote falou sobre a importância de mantermos os cuidados recomendados para termos vida em abundância.

Restauração

“Todas as pregações serão para nos restaurarmos no Sagrado Coração de Jesus. Se queremos ter uma vida cristã, tal qual Jesus, como podemos ser restaurados? O que o Senhor espera de nós?”. Essa foi a abordagem do Padre Reginaldo Manzotti em sua homilia, fazendo um convite para recuperarmos os nossos valores cristãos e a fé.

Em seguida, o Padre Chrystian Shankar realizou uma pregação que teve como tema a Restauração da confiança no Senhor e num novo amanhã. O sacerdote falou sobre depositarmos a nossa confiança em Deus e citou a passagem do Livro de Marcos 4, 35-41, que fala sobre Jesus acalmar a tempestade. “Quem é este que o vento e o mar obedecem? O homem não domina nada, mas Cristo domina. E Ele diz que é preciso obedecê-lo, como o vento e o mar, que a Ele obedecem. Por que temos medo, se Cristo restaura as nossas forças?”.

Padre Chrystian disse ainda que devemos pedir que Cristo restaure as coisas em nossa vida, que restaurar significa recuperar algo que já foi novo um dia, hoje não é mais, mas que não perdeu o valor, e que isso deve estar presente em todos os aspectos de nossa vida, seja nos relacionamentos, no trabalho, na vida: “Quando temos um problema, não podemos pular do barco, temos que enfrentá-lo! Jesus está de prontidão no barco da nossa vida e fica de prontidão sempre que solicitamos, com a mão estendida, pronto a realizar um milagre. Ele domina o mar e o vento. Precisamos confiar, e confiar é colocar o pé onde não tem chão. Deus coloca o chão”, finalizou.

Em seguida, a Irmã Zélia Garcia realizou uma pregação que trouxe como tema a restauração da paciência.

Ao longo de toda a madrugada, Padre Reginaldo falou sobre como restaurar os valores cristãos. Padre Cleberson Evangelista abordou a restauração dos relacionamentos mal resolvidos. Ironi Spuldaro falou sobre os caminhos para a restauração da saúde física e mental e Frei Renã falou a respeito da restauração da vida profissional.

Conteúdos exclusivos no IDe+

Acesse aqui o material exclusivo que o Portal IDe+ produziu sobre Restauração da confiança no Senhor e num novo amanhã, da paz interior e da alegria, com Padre Chrystian Shankar e também uma entrevista com o Padre Reginaldo Manzotti sobre a 16ª edição das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor.

Confira algumas fotos do evento!

Créditos: Felipe Gusso