Confira a prestação de contas da Campanha Jesus das Santas Chagas 2023

25/03/2024 às 15:41

Você ajudou a levarmos fé e esperança por meio da Rede Evangelizar. Veja como foi aplicada a doação extra nos objetivos de 2023

A Campanha Jesus das Santas Chagas contou com a contribuição dos associados, que foram um ponto de luz para ajudar na missão de Evangelizar por todos os meios e aproximar famílias da fé no Brasil e no mundo. É com esta atitude proativa que a Associação Evangelizar É Preciso consegue ir além para levar a Palavra de Deus e a devoção a Jesus das Santas Chagas até onde não havíamos conseguido chegar. Com as doações extras, a edição 2023 alcançou resultados expressivos e você já pode desfrutar de algumas das novidades aplicadas pela Obra a partir do seu apoio.

“Que o Deus da Esperança vos acumule de alegria e de paz na fé” (Rm 15,13). Este foi o alicerce bíblico para a Campanha que aconteceu entre abril e agosto, dividido em quatro objetivos. Todos já foram implementados com sucesso graças à sua ajuda. E, para retribuir, os associados que doaram receberam, a cada mês, adesivos representando as virtudes de Jesus das Santas Chagas: Caridade, Mansidão, Fé, Esperança e Humildade, para interceder por alguém com oração e espalhar a devoção.

Àqueles que doaram em todas as etapas da Campanha Jesus das Santas Chagas 2023 ganharam um pingente exclusivo, em formato de gota, escolhido e abençoado pelo Padre Reginaldo Manzotti, para colocar onde desejasse: em um cordão, na bolsa, na roupa ou oferecer como presente a uma pessoa que precisa da bênção de Jesus das Santas Chagas.

Leia a seguir o que já fizemos com as contribuições e como elas chegaram e chegarão até você, como associado da Obra Evangelizar:

Desenvolvimento de um novo aplicativo para associados e fiéis

Com a sua doação extra, atingimos 86% da meta na etapa de abril de 2023. Com isso, a Obra desenvolveu um aplicativo mais moderno para inúmeros associados e não associados acessarem os nossos conteúdos de forma fácil e rápida. A ferramenta foi lançada em novembro de 2023 e conta com diversas novidades:

• Acesse a Liturgia diária, Santo do dia, Novenas e Terço de Jesus das Santas Chagas;
• Faça seu pedido de oração;
• Assista ou ouça a TV e a Rádio Evangelizar onde e quando quiser;
• Leia e ouça a edição em áudio do Jornal do Evangelizador;
• Faça suas contribuições e acompanhe a meta de doações da Obra;
• Compartilhe a Palavra com amigos por meio do aplicativo.

Baixe agora mesmo o aplicativo em seu celular. Clique aqui!

Estreia de canais de retransmissão da TV Evangelizar

Para que mais brasileiros possam edificar suas vidas com a programação da TV Evangelizar a qualquer hora do dia e nos sete dias da semana, você ajudou a Obra a alcançar 89% da meta da Campanha Jesus das Santas Chagas em maio de 2023. Por meio da sua colaboração, expandimos a Rede Evangelizar e estreamos nove canais pelo Brasil, de acordo com a liberação das instituições responsáveis do Governo Federal. Veja quais são eles:

Com os valores arrecadados, pudemos destinar a verba necessária para a compra de equipamentos e contratação de prestadores de serviço indispensáveis no processo de expansão da TV Evangelizar, que garantem a estabilidade na transmissão e maior qualidade na imagem que chega em sua casa. Para os canais que já existiam, sua doação contribuiu para a realização de manutenções e reformas nas sedes da TV Evangelizar em Curitiba e Maringá, nas geradoras de TV e Rádio, e nos parques de transmissão. Atualmente, são 72 canais abertos da TV Evangelizar no Brasil e, desde 2023, você encontra a emissora na televisão por assinatura Sky.

 

Manutenção e melhorias em equipamentos de produção e transmissão de programas da Rádio e TV Evangelizar

Equipamento Starlink adquirido pela Obra com as doações extras. Foto: Divulgação Obra Evangelizar

 

 

O objetivo da terceira etapa da Campanha Jesus das Santas Chagas contou com a sua doação para a manutenção e aquisição de equipamentos diante da preocupação da Obra em modernizar as tecnologias na captação de som e imagem. Também oferece mais qualidade em nossas transmissões, produções e possibilita levar a Palavra a mais lares com menores custos.

Juntos, alcançamos 93% da meta em junho de 2023. Com as contribuições extras, adquirimos e melhoramos equipamentos como drone, telas de transmissão e controle, lentes, o serviço Starlink — que oferece uma conexão de internet com alta velocidade, inclusive em áreas mais afastadas —, entre outros.

 

 

 

 

 

Adequação do sistema elétrico principal do prédio sede da Obra

Construído em 1967, o prédio que abriga a sede da Obra sempre esteve com a manutenção em dia. No entanto, pelo crescimento da Associação e a quantidade de equipamentos que mantém a TV e a Rádio Evangelizar, foi necessária uma adequação no sistema elétrico.

Com as doações extras nas quarta e quinta etapas da Campanha, que alcançaram 95% e 92% da meta nos meses de julho e agosto de 2023, a Obra fez o ajuste no aparato elétrico da sua sede, de acordo com as atuais normas da Copel. Além disso, adequou todo o sistema no prédio da TV Evangelizar em Maringá (PR). As mudanças garantem segurança aos colaboradores, visitantes e qualidade em nossas transmissões.

Missa em Ação de Graças

Na segunda-feira (25), Padre Jorge Fortunato presidiu a Missa em Ação de Graças pelos associados que fizeram suas contribuições extras para a Campanha Jesus das Santas Chagas 2023. “Nesta celebração somos convidados a entregar ao Senhor todas as nossas preces e intenções. Também temos o motivo de agradecer a todos os associados da Obra Evangelizar que colaboram de forma mensal. O seu sim, o seu pouco, se torna muito para tantos que necessitam da sua ajuda e colaboração”, ressaltou o Sacerdote.

Na Campanha Jesus das Santas Chagas 2023, 93% da meta foi atingida. “Tudo isso é fruto da sua doação como membro desta Obra que evangeliza. Lembramos, mais uma vez, a transparência em mostrar onde suas doações financeiras foram aplicadas”, complementou.

A Superintendente da Associação Evangelizar É Preciso, Giane Ribas, agradeceu a todos os associados e destacou o objetivo principal: a evangelização. “Ficou bem claro o que realizamos graças as doações de quem a nós confiou. A Obra Evangelizar tem uma gratidão enorme a vocês que contribuíram com a Campanha em 2023. Tenham a certeza de que muitas vidas foram transformadas, porque a Palavra de Deus chegou a muitos mais lares. A todos vocês, nossa gratidão”, disse.

Assista à Santa Missa e ao vídeo explicativo sobre a Campanha aqui.