Começa a V Festa de Jesus das Santas Chagas

21/09/2020 às 16:40

Hoje (21), às 7h30, foi ao ar a primeira Missa da semana em que celebramos a Devoção abraçada pela Obra

Frei Alexandre Gregoresk celebrou a primeira Missa da semana da Festa de Jesus das Santas Chagas, que tinha como intenção os desempregados e a bênção das carteiras de trabalho. “Que Nossa Senhora interceda para que os desempregados consigam um digno emprego. Bata nas portas das empresas sem medo, pois Maria passa na frente. Vá com toda a confiança. Coloque na cabeça e no coração ‘hoje vou conseguir um trabalho, porque Jesus, Maria e os Arcanjos estão comigo’. Vamos dar a bênção também aos empresários, para acolherem essas pessoas” comentou o frei durante a celebração.

Após outras atrações especiais, com a temática da Devoção, Padre Reginaldo Manzotti iniciou o Experiência de Deus ao vivo. Durante o programa, reforçou sobre o início da V Festa de Jesus das Santas Chagas. “E é nas Santas Chagas que queremos, nesse primeiro dia, colocar a humanidade em oração”, comenta o Padre.

Quais são as suas intenções aí de casa para este evento? Deixe aqui.

Missa de abertura oficial

No dia em que celebramos São Mateus, apóstolo, às 12h, Padre Reginaldo celebra uma Missa especial para marcar o início da Festa.

“Neste abrir para a oração da 5ª Festa de Jesus das Santas Chagas, vamos rezar para que venha uma vacina eficiente contra a covid-19 e que ela seja acessível a todos. Vamos rezar pelos nossos pregadores, pela Igreja, pelas próprias feridas da Igreja, que não são poucas. Vamos rezar pela Arquidiocese de Curitiba, pela Obra Evangelizar que tem nos carismas a Devoção. Para que o mundo seja curado da violência, da injustiça, da indiferença a Deus e ao próximo. Que cesse a pandemia, a miséria e a fome. Nas Tuas Santas Chagas, Senhor, colocamos os governantes do mundo inteiro e nossas famílias”.

Hoje, a Liturgia nos ajuda a celebrar o evangelista Mateus. “É impressionante que ele mesmo nos fala sobre sua vocação e descreve o encontro que teve com o Senhor. Ele conta que Jesus o enxergou e observou. É impressionante perceber que essa atitude de Jesus, que nos olha nos momentos de graça e de pecado, nos enxerga e não para nos julgar e punir. Ele mesmo disse que veio para nos salvar. Ele foi capaz de enxergar, atrás de uma mesa, um cobrador de impostos, de olhar na alma de Mateus. Eu queria que você pedisse agora, aí de casa, “Senhor, me olhe, e me vendo, me chame. Mas, antecipa Tua graça, antecipa Teu Espírito, para que, ao Teu chamado, eu seja tão propositivo e disponível de deixar a mesa, o status e a minha função do passado para seguir-Te como Mateus fez”, recorda Padre Reginaldo.

“Jesus viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria de impostos. Viu e disse ‘segue-me’. Independentemente da vocação que escolheu: segue a Jesus. Porque naquilo que você já vive, pode fazer melhor com Jesus. Levanta e diga “Senhor, eu vou. Por onde andares, andarei. Por onde me mandares, Te seguirei”, complementa.

Assim, começamos a V Festa de Jesus das Santas Chagas, com o apelo de seguir a Jesus e seus exemplos de fé, caridade e amor ao próximo, em meio a uma pandemia que tem levado pessoas amadas para longe de nosso convívio.

Quer mais?

Até domingo (27), toda a nossa programação será especial para celebrar Jesus das Santas Chagas.

Assista ao vivo na TV Evangelizar 

Ouça pelas Rádios Evangelizar AM e FM

Reveja os principais momentos no YouTube da TV Evangelizar

Além de matérias aqui no site, você pode acompanhar fotos e postagens especiais:

No Instagram da Obra 

No Facebook da Obra

No Facebook das Rádios Evangelizar AM e FM

No Instagram das Rádios Evangelizar

No Facebook da TV Evangelizar

No Instagram da TV Evangelizar