Com participação do irmão Luís Maria, Noite de Louvor estreia nova série

23/07/2021 às 09:35

Nesta segunda-feira (26 de julho), a partir das 19h, o programa Noite de Louvor, da TV Evangelizar, estreia a nova série, “Poder da oração”, com duração de sete semanas. O tema do primeiro encontro é “Pelo poder da oração, dai-me o perdão”, movimento inicial da oração de súplica e condição prévia de uma oração justa e pura, e terá pregação do irmão Luís Maria, do Instituto Hesed, de Fortaleza.

A adoração ao Santíssimo Sacramento será conduzida pelo padre João Luiz Lemos e o louvor pela Beth Lopes. Devido à pandemia, o programa, que acontece no auditório da Associação Evangelizar É Preciso, não terá plateia. É transmitido, ao vivo, pela TV Evangelizar, pela página no Facebook e canal da emissora no YouTube.

O Instituto Hesed das irmãs da Santa Cruz e da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, chamado de forma breve Instituto Hesed (Misericórdia em hebraico) foi fundado em 1997 pelas irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine. O irmão Luís Maria, que participa pela primeira vez do Noite de Louvor, foi o primeiro religioso a entrar no ramo masculino da instituição, em 2001. Os carismas das irmãs e irmãos do Instituto são experimentar, viver e cantar as Misericórdias do Senhor.

 

Para fazer em casa

A TV Evangelizar deixa uma recomendação para as pessoas acompanharem de casa: prepare uma vela de sete dias para ser abençoada e acesa no Noite de Louvor para intensificar nossas orações e alcançar graças. O convite do programa é para que cada um faça sua oração individual e também comunitária e, assim, se una ao nosso Grupo Nacional de Oração pela TV e seja um intercessor, aquele que ora. “Não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros” (Fl 2,4).

 

“Porque todo aquele que pede, recebe” (Mt 7,8)

Durante as sete semanas da série, com o Noite de Louvor, vamos intensificar as orações para nos aproximar mais de Deus e pedir a graça do Pai, pois elas são nossa força, o caminho da santidade e quando rezamos o Senhor vive dentro de nós.

O Papa Francisco diz: “Quando rezo, Deus respira na minha alma”. Para São Padre Pio de Pietrelcina, “o melhor conforto é o que vem da oração”. Outro exemplo da importância da oração nas nossas vidas vem de Santo Afonso Maria de Ligório, doutor da Igreja que escreveu mais de 100 livros. Ele disse que se em toda a sua vida tivesse de fazer uma só pregação, ela seria sobre oração.

 

Serviço
Programa: Noite de Louvor – Libertos pelo Sangue de Jesus
Data: série de 26 de julho a 6 de setembro de 2021, às segundas-feiras
Horário: 19h
Tema: “Pelo poder da oração, dai-me o perdão”
Pregação e oração: irmão Luís Maria
Adoração: padre João Luiz Lemos
Louvor e oração: Beth Lopes
Local: Anfiteatro da Associação Evangelizar É Preciso
Como acompanhar: devido à pandemia, não teremos plateia. A transmissão acontecerá pela TV Evangelizar, Facebook e YouTube