Campanha Natal de Verdade 2020 celebra resultados

23/12/2020 às 17:59

Ação de Responsabilidade Social da Associação Evangelizar É Preciso atendeu mais de 6 mil pessoas em diversas regiões do País

O setor de Responsabilidade Social da Associação Evangelizar É Preciso encerrou a campanha Natal de Verdade 2020, cujo objetivo foi arrecadar brinquedos e doces para crianças, além de itens de higiene pessoal e meias para idosos e pessoas com deficiência.

Foram arrecadados ao todo 5.731 brinquedos, entre bolas, bonecas e demais itens, 654 kg de doces para as crianças, 4.585 itens de higiene pessoal e 2.032 pares de meias destinados a idosos. Foram atendidas 6.473 pessoas e 42 instituições beneficiadas. As doações aconteceram em diversas regiões do País, por meio de voluntários que atuam em nome da Obra Evangelizar, localizados em Curitiba/PR, Maringá/PR, Fortaleza/CE e São Paulo/SP, e também na sede da própria Associação, na capital paranaense.

Campanha intensa

Este é o quarto ano em que a Associação Evangelizar É Preciso realiza a campanha de Natal, e em 2020, os números superaram a campanha anterior de 2019, em que mais de 4 mil crianças e cerca de 350 idosos e pessoas em situação de rua foram beneficiados.

Mesmo em um ano atípico, por conta da pandemia da Covid-19, o setor de Responsabilidade Social da Obra intensificou as ações sociais para levar o melhor possível às crianças, idosos, pessoas com deficiência, imigrantes e refugiados.

“Em um ano tão desafiador e de incertezas, recebemos com muita alegria os resultados da Campanha Natal de Verdade 2020, superando nossas expectativas iniciais”, afirma a Supervisora de Responsabilidade Social da Associação Evangelizar É Preciso, Juliane Gonçalves.

“As palavras que definem essa ação são superação e solidariedade. Superação, por precisarmos adaptar nossas estratégias, tanto na divulgação como nas entregas; e solidariedade por mostrar a força dos nossos associados e apoiadores, que com todos os percalços não deixaram de se envolver e participar dessa tradicional ação da Obra Evangelizar”, completou a supervisora

A ação foi além da distribuição de presentes, ressaltando o verdadeiro sentido do Natal, fazendo a alegria de quem precisa, propiciando uma data mais feliz, de partilha e caridade.

Para encerrar a campanha, está prevista para a véspera do dia de Natal (24) a distribuição de mil marmitas pelo grupo de voluntários de Recife (PE) para pessoas em situação de rua na Praça do Diário – Avenida dos Guararapes, bairro Santo Antônio, em Recife.

Ações não param

O Setor de Responsabilidade Social desenvolve diversas Campanhas no decorrer do ano. Por meio dessas ações, a Obra é uma rede de solidariedade, ou seja, um canal para quem tem o desejo de ajudar e para quem precisa de ajuda. “São grandes oportunidades de as pessoas fazerem o bem, tendo a certeza que a sua oferta chegará às pessoas certas, no momento certo. Aproveitamos para agradecer a quem deposita no nosso trabalho, além da credibilidade, a esperança de tempos melhores”, diz Juliane.

O trabalho dos voluntários torna-se uma extensão de todo trabalho social da Obra Evangelizar, replicando ações de solidariedade em outras regiões do País, fazendo a Associação chegar a lugares que antes não eram alcançados. “Dessa forma, levamos o amor ao próximo, por meio da Palavra de Deus, atingindo um público muito maior. Alinhados no mesmo propósito, promovemos a caridade e a fraternidade, almejando um mundo mais igualitário e justo”, finaliza a Supervisora.