Associação Evangelizar É Preciso dá início a Um mês com Nossa Senhora

01/05/2021 às 10:00

Serão 30 dias de oração com a confecção do Cinto Sagrado de Nossa Senhora

Especialmente celebrado pelos católicos, o Mês Mariano terá uma programação diferenciada desenvolvida pela Rede Evangelizar de Comunicação. Entre os dias 1º e 31 de maio, as emissoras de Rádio e a TV Evangelizar vão concentrar as suas orações pedindo para que Nossa Senhora interceda por nós em nossas intenções, principalmente pela libertação de todos os vícios, sobretudo o do alcoolismo. Como ainda estamos em distanciamento social e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, continuamos a evangelizar em casa, inspirados no exemplo de Nossa Senhora.

Há no coração das pessoas uma sintonia com tudo aquilo que Maria meditava e guardava no Seu coração. A luta de tantas famílias é depositada aos pés da Mãe de Jesus, e n’Ela buscamos a força e o amparo que tanto necessitamos.

Por isso, neste Um Mês com Nossa Senhora, “Pede à Mãe que o Filho atende”, somos remetidos às Bodas de Caná, onde aconteceu o primeiro milagre público de Jesus, a pedido de Maria.

Jesus, Sua Mãe e Seus discípulos estavam em uma festa de casamento, quando faltou vinho. Foi então que Maria interveio pela família, que estava aflita, e movida pela compaixão, pediu ao Seu Filho, Jesus, para que os ajudasse naquela situação. Atendendo o pedido de Sua Mãe, Ele transformou água em vinho.

O Cinto de Nossa Senhora

Para celebrar este mês especial, o Padre Reginaldo Manzotti convida os fiéis a confeccionarem com ele o Cinto Sagrado de Nossa Senhora. Para fazer o cinto, é importante que você tenha uma fita ou corda com tamanho suficiente para dar 30 nós, um para cada dia de oração.

“Faça um cinto de oração por você e outros dois para entes queridos que precisam da intercessão de Nossa Senhora neste momento difícil da vida. Depois dos 30 dias, presenteie-os com a fita cheia de nós”, pede o Padre.

O sacerdote vai rezar todos os dias no Programa Experiência de Deus, às 10h e na Santa Missa, às 12h, a oração do mês para fazermos juntos o cinto de oração a Nossa Senhora.

Na página especial que desenvolvemos sobre o mês Mariano, você encontra a programação completa da celebração, a oração especial, o gesto concreto e também pode fazer os seus pedidos de oração que serão encaminhados ao altar do Senhor.

Avise seus amigos e familiares e “Pede à Mãe que o Filho atende!”