Arraiá do Seu Vigário alegrou a noite dos fiéis e associados da Obra Evangelizar

04/07/2022 às 16:51

Terceira edição do evento angariou doações para a aquisição de equipamentos de transmissão para a Rede Evangelizar de Comunicação

Tem comemoração mais animada do que uma tradicional Festa Junina? O Arraiá do Seu Vigário aconteceu na última sexta-feira, dia 1º de julho, e contou com muita diversão, brincadeiras, músicas, danças, comidas típicas, orações e emoções. Uma noite com muitas cores e homenagens a Santo Antônio, São Pedro e São João Batista.

O cenário desse ano trouxe uma praça, estilo aquelas de cidade pequena. O motivo? No interior, é na praça que tudo acontece, que a cultura é celebrada, que as crianças brincam, que os casais apaixonados se encontram e que o povo manifesta a sua fé. Por isso, a igreja costuma ficar no centro.

Além de levar alegria e espiritualidade para dentro da casa de milhares de fiéis, a realização do evento teve como propósito arrecadar verba para a aquisição de equipamentos que melhorem a qualidade da transmissão ao vivo da Rede Evangelizar de Comunicação no Brasil e do mundo.

Como afirma o Padre Reginaldo, tudo isso é feito por conta da vontade de ir mais longe, levar adiante os ensinamentos de Jesus Cristo e a missão de evangelizar por todos os meios. “Nós fazemos de tudo para levar a Palavra de Deus e ir até você”, disse. Com o dinheiro arrecado, a Obra Evangelizar vai comprar três mochilinks, que são transmissores de vídeo avançados, e também um decoder, equipamentos necessários para entregar a transmissão.

Mostrando a força da fé católica, as doações vieram de todos os cantos e 95% da meta estipulada foi alcançada. “A Obra Evangelizar tem por principal objetivo levar a pessoa de Jesus Cristo e os valores cristãos e de um bom cidadão pelos meios de comunicação, como Rádio e Televisão. E não medimos esforços para isso e para sermos um diferencial neste mundo”, lembrou o Padre.

Foto: Gabrielle Russi

O que rolou?  

Foram mais de quatro horas de evento que contou com muita música por conta do Ministério Evangelizar. O repertório foi composto por músicas religiosas e pelas tradicionais canções populares.

Por meio das redes sociais, os fiéis puderam interagir e brincar de correio elegante. O Padre Reginaldo leu ao vivo testemunhos e mensagens enviadas pelos telespectadores. E o público entrou na brincadeira. Aldeneide Reinaldo, por exemplo, aproveitou o momento para se declarar para seu amado Silvio. “Amor, você despertou o melhor em mim e eu pude conhecer o amor verdadeiro. Você trouxe cores para a minha vida. Eu te amo”, enviou.

Também teve quadrilha, charadas e interações com o Manzottinho, mesa de quitutes e apresentação da “Broadway do Guadalupe”, com várias versões de músicas famosas, apresentação de dança do cover do Rei do Pop, Michael Jackson, e dancinhas do TikTok. E o Padre Reginaldo não negou o desafio: dançou hits como “Acorda Pedrinho” e “Joga de Ladinho”.

Foto: Felipe Gusso

Mas a noite contou com dois grandes destaques. O primeiro foi a conversa sobre memórias afetivas de Deus e lembranças de família envolvendo a fé, embalada pela música “Vim lá do Interior”, em que o Sacerdote lembrou que “perder as suas raízes é perder a sua história”. Ele afirmou que o importante é nunca perder suas referências de simplicidade e de amor a Deus.

O segundo foi o Momento Ternura, no qual o Padre falou da parceria “Abracei”, com a instituição Pastoral da Criança, que mensalmente ajuda 10 mil crianças. “A parceria está completando 10 anos”, lembrou. “O que conta é o bem que a gente faz. Pois quando nós doamos de coração, nós mudamos o mundo”, afirma. Para homenagear e comemorar a parceria, ele convidou sua sobrinha, Helena Tormena, para um encontro de gerações.

Ela cantou a música “Estrelinha”, emocionando seu tio, que lembrou da sua família e cantou a canção “Murmurar da Cachoeira”. “O mundo seria muito mais simples e as famílias seriam muito mais felizes se a gente se tratasse com frases como obrigado, por favor, dá licença, eu te amo, eu errei, eu quero acertar. Palavras tão simples, mas que fazem toda a diferença. Com Deus tenha sempre essa relação de gratidão”, disse. Finalizaram esse momento cantando juntos “Obrigado Deus”.

Foto: Gabrielle Russi

Ao final do evento, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, ao Sagrado Coração de Jesus e também ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, celebrado naquele dia (1º de julho). Neste momento, também foi homenageada a santa do mês, Nossa Senhora do Carmo, madrinha da Obra. Além disso, foram depositadas todas as intenções dos fiéis que pediram orações durante o programa. Na ocasião, Padre Reginaldo pediu as bênçãos de Jesus para todas as famílias e agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento.

Foto: Felipe Gusso

 

Se você perdeu o Arraiá do Seu Vigário, assista aqui, e se deseja contribuir com a nossa missão, faça já a sua doação pelo nosso Pix, o CNPJ da Obra: 07634465000143.

Aproveite e conheça todas as formas de contribuir com a Associação Evangelizar É Preciso aqui.