24 Horas em Oração: um evento marcado por emoções e reencontros

27/06/2022 às 10:25

Após uma madrugada de muita oração, entrega e devoção, a manhã foi marcada pela Missa Dominical e muita fé

Padre João Luis Lemos, sob o tema “vencedores na busca pelo emprego” iniciou a sexta pregação do evento. O Sacerdote pediu que as pessoas empregadas agradeçam pela oportunidade e aos que estão em busca de um trabalho, que mentalizem e coloquem todas as suas intenções nisso durante a pregação. Na Adoração, fez questão de pedir e afirmar: “Levanta! Você não vai vencer sentado”. 

 “A nossa vida precisa ter um esforço continuo, porque muitas coisas tiram Jesus do Seu lugar. Têm situações em nossas vidas que, se não cuidarmos, jogam Ele para o último lugar. O que nós precisamos é, em todas as situações da vida, amá-Lo cada vez mais!”, lembrou.  

 

“Não adianta ter o emprego dos sonhos e o melhor salário, se continuar vivendo longe d’Ele.” Padre João Luis Lemos

Como vencer e ser feliz nas relações familiares  

A sétima pregação teve como tema “vencedores nas relações familiares” e foi ministrada pelo missionário, pregador, escritor e apresentador do programa “Pode Confiar”, da TV Evangelizar, Eduardo Oliveira. Ele trouxe dicas e exemplos bíblicos práticos de como ser feliz nas relações familiares. Segundo ele, para ser um vencedor na família, basta: 

 1 – Dar o primeiro passo 

2 – Colocar Deus em primeiro lugar 

3 – Reparar os erros 

4 – Saber lidar com as diferenças 

5 – Não desistir da sua família 

“A Bíblia nos mostra que, para ter uma família feliz, plena e vencer nas relações familiares, é preciso ter um alicerce. E esse alicerce precisa ser Jesus. É sábio quem edifica a sua casa pela rocha. E quem é a rocha? A rocha é Jesus!”, afirma. 

Um exemplo de vitória familiar é a fiel e associada da Obra, Eli Pinheiro Maciel, de São Mateus do Sul (PR), que esteve presente na edição de 2019 e compartilha a graça alcançada. “Minha filha engravidou em maio de 2019 e começou a desenvolver pressão alta. A médica ficou muito preocupada e disse que ela e a bebê corriam risco de morte. Eu, com todo meu amor de mãe, vim rezar por ela no 24 Horas em Oração daquele ano.” A fiel conta que, enquanto Padre Reginaldo andava com o Santíssimo, ela pedia a Deus: “Senhor, antes de ser minha filha ela é Sua filha. E, se o Senhor colocou essa criança no ventre dela, deve ter um propósito. Salva as duas, se for da Sua Santa vontade”. Ao voltar, a filha estava bem, com a pressão normalizada, e teve uma gravidez tranquila. A neta nasceu linda e saudável.

Especial pelos Mensageiros de Jesus das Santas Chagas 

A manhã se encerrou com a Santa Missa e passeio do Santíssimo. Ao iniciar, Padre Reginaldo Manzotti chamou ao altar os Mensageiros e Mensageiras de Jesus das Santas Chagas presentes e os colocou em um lugar especial, aos pés de Jesus, para receber todas as bênçãos por contribuírem com a missão de evangelizar e ajudarem a espalhar a Palavra.  

 

Na celebração, o Sacerdote abordou o assunto “vencedores nas enfermidades”. Durante a homília da Missa, disse que “Deus não quer pessoas indecisas, quer pessoas decididas por Jesus”. Explicou que não devemos só proclamar a vitória de Cristo, mas sim tomarmos posse dessa vitória e ampliarmos isso, vivendo um pedaço do céu. “Assim é a ação do Próprio Jesus”, reforça. 

Como enfrentar as dificuldades financeiras 

Nas 24 horas de transmissão para todo o Brasil, foi possível experimentar o amor de Deus e a Palavra de cura e libertação. Na oitava pregação, realizada pelo Padre Tiago Medeiros, o tema foi “vencedores nas dificuldades financeiras” 

Preocupação presente na maioria das famílias brasileiras, o Padre contou que problemas financeiros são uma das formas que o maligno encontra para nos destruir. Como exemplo, ele lembrou a história de Jó: um homem que tinha tudo, mas passou por uma grande provação. Em certo momento da vida, viu todos os seus bens materiais, relações familiares e saúde ruírem. No entanto, pela sua fé em Deus, Jó se levantou.  

“Quem tem Deus, Satanás não destrói. Enquanto o seu tudo forem bens materiais, o Diabo vai destruir. Mas quando dissermos que nosso tudo é Deus e nossa fé, seremos levados a acreditar no impossível. É aqui que o inferno é destruído”, explica. 

Ao final da pregação, para aclamar o Deus do impossível, Padre Tiago Medeiros fez a Consagração a São Miguel Arcanjo e pediu que todos aqueles que acompanhavam o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor confiassem na Glória de Deus, para enfrentar as dificuldades financeiras ancorados n’Ele.  

Um pensamento voltado a Deus como ferramenta contra o maligno 

Com a nona pregação, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas continuou repleto de fiéis para acompanhar o Padre Renato Redeson falar sobre “vencedores no combate aos pensamentos negativos” 

O Sacerdote relembrou que os últimos dois anos não foram fáceis. A Obra Evangelizar sonhou em poder realizar o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor de forma presencial, e a 17ª edição do evento trouxe a prova de que a fé do povo só aumentou diante das dificuldades que a pandemia impôs. 

Com base nesse pensamento, citou o livro do Profeta Isaías (Is 55,8) para lembrar que Deus livra a todos dos maus pensamentos. O pecado habita naquilo que está em nossas mentes, quando deixa o pensamento ruim ir adiante. “Quando meu pensamento está em Deus, ninguém me tira nada”, disse ele.  

Padre Márcio Looz deu continuidade à reflexão e pediu, durante o Terço da Misericórdia, pela fé no poder da oração. “O gesto de pedir é tão belo quanto o gesto de confiança”. Ele convidou os fiéis a pensarem sobre qual nome mais aparece em seus pensamentos ao fazer um pedido.  

“Quantas ferramentas recebemos nessas pregações, Adorações e Missas? Eu digo que, quando levarmos essas ferramentas para nossa vida, será uma grande ajuda e poderá causar um efeito gigante”, orientou. 

Milagres, relíquias, adoração e coroação 

Ironi Spuldaro foi ao altar para a décima pregação e iniciou um momento de adoração e de revelação de milagres com o tema “vencedores no amor de Cristo”. Falou sobre a oração em línguas e, didaticamente, explicou aos fiéis como fazê-la. “A língua do Espirito Santo não é outra senão a do Evangelho, e a do Evangelho não é outra senão a do amor”, reforça o pregador. Curas da surdez, de sangramentos, dores e a emoção de uma pessoa que saiu para tirar a própria vida e parou no evento pelo amor de Deus foram celebradas entre os presentes, telespectadores e ouvintes. 

Padre Reginaldo assume o evento novamente, às 17h, e reforça que foi um dia de muitas conversões. Leu testemunhos fortes, convidou os presentes a voltarem em 2023 para testemunhar suas graças.  

Em seguida, chamou Padre Tiago Medeiros e Frei Renan para mostrarem duas Relíquias: a espada da imagem de São Miguel Arcanjo usada na procissão que pediu o fim da pandemia, exposta pela primeira vez no Brasil durante o evento.  

Frei Renan traz a relíquia com o fragmento da Cruz na qual Jesus deu a Vida pela humanidade: uma das mais preciosas do mundo. “Não exatamente essa, mas com a graça de Deus, nosso Santuário vai receber uma”, celebra Padre Reginaldo.  

Foto: Felipe Gusso

Após pedir que São Arcanjo Miguel e Jesus protejam todos os associados, colaboradores e o trabalho da Obra, o Sacerdote iniciou a Adoração ao Santíssimo pelo auditório de Jesus das Santas Chagas lotado e retornou ao Santuário para abençoar todos os presentes. “Toma posse, filho. É tua graça, filha”, clamou. 

A Missa de encerramento teve início com a apresentação de todos os Sacerdotes e seguiu com os ritos litúrgicos. “Assisti todas as pregações dos meus colegas. Este ano, o evento foi muito orgânico. Parece que um acompanhou a do outro e tudo se encaixou e fluiu com muita naturalidade. Quero agradecer a todos eles e aos que colaboraram direta e indiretamente, e aos voluntários. Tivemos 313 novos associados nessas 24 horas. Hoje nos rezamos, rezamos e rezamos, na sexta-feira que vem, vamos nos divertir no Arraiá”, comenta.  

“Nós podemos trabalhar, levantar às 5h da manhã na presença do Senhor. Podemos cortar cana, ser dentista, procurador, médico e fazer a nossa vida, uma vida na presença do Senhor. Essas 24 horas são um exercício de que é possível dormir e acordar, fazer tudo o que precisa, na presença d’Ele. Posso não querer estar com Ele, mas Ele está presente em tudo o que eu faço, até nos meus momentos de pecado. Essas 24 horas têm que nos dar essa decisão de, assim como Jesus foi para Jerusalém, estar na presença d’Ele. Não podemos voltar às nossas casas e continuar com as brigas, com os comportamentos errados”, finaliza.

Foto: Felipe Gusso

Em seguida, o Sacerdote chamou os voluntários que servem nas Missas do Santuário para a coroação do Sagrado Coração de Jesus em um momento lindo iniciado ao som de “Vou para o alvo”, em uma versão do Ministério Evangelizar, e seguida de outras músicas da Igreja para o momento de colocação do manto, do cetro e da coroa na imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Foto: Felipe Gusso

Quer rever este domingo de 24 Horas em Oração? Clique aqui. As fotos do dia estão na galeria aqui.