24 Horas em Oração: Sagrado Coração de Jesus e muita proteção

28/06/2020 às 00:12

Começamos a 15ª edição de um dos eventos mais tradicionais da Associação Evangelizar É Preciso e do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas: o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor

“É uma alegria imensa estar com você em casa, nesse encontro que também será uma Live de 24 horas. Mande seus pedidos de oração para a gente pelo site ou no (41) 3221-6060”,  disse Padre Reginaldo antes de iniciar a Santa Missa que marcou a abertura do evento e que contou com a participação do padre João Luís Lemos.

“Já celebramos essas 24 horas de várias formas. A igreja já esteve repleta de gente, já celebramos com frio, com calor, com chuva e com estiagem. Mas, hoje, em plena pandemia, vamos celebrar como Deus permite: vazia de pessoas, mas com fervor e clamor. Feliz 24 Horas em Oração para todos nós. Derrama o Teu amor aqui, Senhor. Obrigado a todos que vão pregar e clamar conosco ao longo dessa madrugada”, complementa o sacerdote.

Durante a Santa Missa, Padre Reginaldo Manzotti lembra que Pedro sabe o que é passar uma noite em vigília, pois ele passou várias com Jesus. “Nessa vigília, é lindo perceber o que Paulo fala com os gálatas: ‘Eu preguei o evangelho e não o fiz por critérios humanos. Eu não aprendi, quis Deus me revelar’. É de Paulo, hoje, podemos pedir a intercessão para que nos seja revelado o Amor, para que possamos experimentar esse Amor de Jesus que transforma as nossas vidas”.

Confira aqui as fotos da Santa Missa de abertura

Ao entrar de fato no tema da primeira pregação do evento, Padre Manzotti lembra que todo mundo tem problema em casa. “Em casa somos o que verdadeiramente somos. Ficamos sem a máscara que usamos do lado de fora para sermos alegres e mostramos quão feios somos. Precisamos melhorar as nossas relações dentro de casa e talvez aqui esse seja um grande pedido ao Sagrado Coração de Jesus”, explica.

Confira as 9 citações do livro de Provérbios que Padre Reginaldo Manzotti indicou que você possa refletir, praticar e proteger seu lar das brigas familiares:

1 – Pr 18,13: Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha.

Dica prática do Padre: aprenda a ouvir até o final, sem interromper quem está falando

2 – Pr 21,23: Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.

Dica prática do Padre: escolha melhor a hora de falar e as palavras que usa

3 – Pr 14,29: A pessoa que se mantém calma é sábia. Mas, a que facilmente perde a calma, mostra que não tem juízo.

Dica prática do Padre: não tome decisões na hora da raiva

4 – Pr 15,18: A pessoa colérica provoca disputas. A paciente acalma brigas.

Dica prática do Padre: seja um solucionador de problemas e não mais um causador

5 – Pr 28,13: Quem esconde as suas faltas jamais têm sucesso. Quem as confessa e abandona, alcança o perdão.

Dica prática do Padre: reconheça quando estiver errado

6 – Pr 16,24: As palavras gentis são favo de mel, doce para o paladar e boa para a saúde.

Dica prática do Padre: não guarde a raiva só para jogá-la na cara dos outros depois

7 – Pr 17,9: Quem perdoa uma ofensa, mostra que tem amor. Mas, quem fica lembrando o assunto, estraga a amizade.

Dica prática do Padre: exercite o perdão

8 – Pr 3,5: Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.

Dica prática do Padre: reze, use a oração

9 – Pr 11,29 – Quem dirige mal a sua casa, acaba na falência.

Dica prática do Padre: não pense só em si, pense na sua família. Não há lugar para egoísmo e egoístas dentro da família

Ironi Spuldaro, em sua pregação no tema protegei-nos das enfermidades e das doenças contagiosas, pediu a intercessão para todos que estão assistindo e precisam de curas físicas e espirituais. “Visita, Senhor, Teus filhos e filhas que precisam de um milagre, uma graça, aonde eles estiverem. Eu vejo a tua mão que toca poderosamente nas pessoas que estão em casa tristes. Se você tem alguém doente em sua casa, imponha as mãos, como Jesus ensinou, e ordene que a enfermidade abandone a sua casa”, explica o pregador.

Durante sua fala, Ironi reforça a importância de adorar a Jesus e de estar mais na presença do Senhor, de estar mais constantemente em estado de graça. “O pecado é a porta de todas as doenças e enfermidades. Deus não pode agir em um coração que não acredita e não tem fé. Muitas pessoas são capazes de passar horas dedicadas à filmes, ao futebol, às séries. Mas, poucos são capazes de passar esse tempo na presença do Senhor”, completa.

Padre Jean Patrik participou da pregação com Ironi e convidou a todos para interceder pelas pessoas que não rezam, que não amam. “É para isso que Deus nos colocou em pé. Aproveita este momento e diga agora ‘Se o Senhor disser uma palavra, meu filho ficará curado, o meu empregado ficará curado, meu matrimônio será curado”.

Às 22h, quem assumiu o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor foi o padre João Luiz Lemos com o tema protegei-nos do desemprego e das crises financeiras. “Esta edição ficará marcada para sempre na memória pela nossa ida até você. Quero, com muita alegria, abraçar você aí na sua casa e dizer como estou feliz em poder rezar contigo por sua vida e necessidades. Tenho certeza de que graças especiais serão concedidas”, inicia.

Na Palavra que deu essência à pregação, ficou claro que o Senhor não quer que você sente e fique esperando as coisas acontecerem, preso(a) em um vitimismo. “Ele quer que você vá além, como Jesus fez com tantas pessoas. Todas as pessoas que O ouviram, nunca ficaram no mesmo lugar. Até na dificuldade podemos aprender. A Palavra de Deus é única para todos os momentos. E digo mais, ela dará uma nova direção para sua vida”.

Padre João Luiz reforça que é importante também não pensarmos só em nós mesmos em nossas orações. É importante rezar e ter atitudes que eliminem o mal do desemprego e das dificuldades financeiras da Terra. “Estes não são males criados pelo coronavírus, eles já existiam antes, pioraram com a Covid-19, e vão continuar depois. Eles têm uma raiz muito mais profunda: a ganância, a corrução, a politicagem, a propina”, completa.

“Não estacione no desemprego. O Senhor está vendo que você quer mais e não vai te desamparar. Sei que muita gente está conservando o trabalho, fazendo bicos, “dando os pulos” para dar conta da casa e da família. O Senhor não está dizendo que você não precisa se preocupar com o alimento na panela para os teus filhos. Jesus disse ‘vá além’. Se encha de confiança, de esperança e entenda que precisa ir além. Não fica prostrado no problema, ajoelhe-se diante de Jesus e peça que Ele cuide de você. Hoje, entre no Sagrado Coração para nunca mais sair e convide Jesus para entrar no seu. Faça um pacto com Deus e torne-se prisioneiro do Coração de Jesus”, finaliza.