24 Horas em Oração: Como promover a paz e Coroação de Jesus

28/06/2020 às 20:16

Ironi Spuldaro fez sua pregação com o tema “Protegei-nos da violência”. Iniciou a fala pedindo a intercessão do Espírito Santo e a Deus que derrame Seu amor, pois o amor é o que constrói um mundo novo. Pediu também que cure todos os corações feridos e machucados e que ferem e machucam outros corações.

Ironi explicou que o que gera paz no mundo é a vontade de Deus. Assim, devemos seguir o exemplo de Maria, que disse “faça-se em mim segundo a Tua vontade” e foi um instrumento de paz no mundo. Em seguida, falou sobre os conselhos de Santo Antônio Maria Claret para se promover a paz:
– Não deixe para o outro aquilo que você deve fazer.
– Não disponha do dinheiro antes de tê-lo em mãos.
– Não compre coisa alguma, por mais barata que seja, se não necessitares.
– Evita o orgulho, porque ele é pior do que a fome, do que a sede e do que o frio.
– Nunca se arrependa de ter comido pouco.
– Toma sempre as coisas pelo lado suave e seguro.
– Se estiveres zangado, conte até 10 antes de falar com alguém. se estiveres ofendido, conta até 100. mas se estiveres enfezado, conta até 1000.
– fale bem do teu amigo e, do teu inimigo, não fale bem, nem mal.
– a resposta suave e humilde, quebranta a ira.

Ironi finalizou com um momento de adoração e disse “Maior, no reino de Deus, é aquele que serve”. Após a pregação, Padre Reginaldo Manzotti fez um momento de adoração ao Santíssimo e depois celebrou a Missa, às 18h, para o encerramento das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor.

Na homilia, Padre Reginaldo fez um resumo dos temas que foram abordados por ele e pelos convidados durante as 24 Horas. O sacerdote disse que o Senhor se derrete quando vê um fiel que se entrega de verdade, que devemos dizer com fé, verdadeiramente, “Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”. Quando essas palavras brotam de nossa alma com autenticidade, com humildade e fé, o coração do Cristo vivo pulsa de amor e nos cura.

Se queremos que nosso coração pulse como o do Senhor, devemos nos consumir pelas coisas de Deus. Devemos pedir a Deus que sejamos mais parecidos com Ele no pensar, no agir. “Dai-nos um coração semelhante ao Teu”, pediu.

Antes da benção final, a imagem do Sagrado Coração de Jesus recebeu uma manta, um cajado e a coroa.