1ª Caravana do Manzottinho é realizada em celebração ao Dia das Crianças

12/10/2022 às 18:46

O evento, organizado pela Pastoral da Ação Social e Pastoral da Catequese de Paróquia de Colombo, no Paraná, reuniu cerca de 300 crianças  

Hoje (12), para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a Associação Evangelizar É Preciso promoveu a primeira Caravana do Manzottinho na Paróquia Matriz Senhor Bom Jesus, localizada na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O evento foi uma grande festa que contou com a presença de mais de 300 crianças, pais, avós e famílias da comunidade e de outras Capelas da região.

Além de brincadeiras, brinquedos e a distribuição de lanches, também aconteceu a apresentação do Manzottinho, que empolgou e interagiu com todos os presentes. Daniela Sokacheski, da Pastoral da Ação Social e Pastoral da Catequese, e uma das organizadoras do evento, contou que solicitou a visita da Caravana para a Obra e muitas das famílias compareceram na festa especialmente para ver o personagem infantil da Turma. 

Eu tinha o sonho de trazer o Manzottinho para a comunidade. Essa também foi a oportunidade de trazer crianças para a Paróquia. Aqui somos em quatro Capelas em torno. Organizamos transporte para que mais famílias pudessem participar e ver o Manzottinho ao vivo. Eu mesma estava ansiosa. Está cheio de crianças de todas as idades, tem muitos pais e avós esperando a apresentação. Ficamos felizes do Manzottinho ter chegado aqui na comunidade, em Colombo. É uma festa piloto e ano que vem queremos repetir”, afirma.

Na apresentação do Manzottinho, as crianças cantaram e dançaram músicas, participaram de brincadeiras e ganharam presentes. “Essa também é uma forma de evangelizar, por isso quisemos a participação da Associação. Queríamos trazer as pessoas para a comunidade e agora temos aqui inúmeras crianças brincando no pátio da Paróquia, pulando nos brinquedos e comemorando o Dia de Nossa Senhora”, relata Emerson Junior, também da organização. 

Durante a tarde, foram distribuídas Revistas da Turma do Manzottinho e Jornais do Evangelizador para estimular as famílias a se tornarem associadas da Obra Evangelizar. Caso você queira cadastrar uma criança para receber a revistinha em casa, acesse o nosso site aqui ou ligue no (41) 3221-6060.