XII Evangelizar Fortaleza: confira a cobertura

28/10/2019 às 11:42

Confira um resumo da Missa de Envio e da edição 2019 do Evangelizar Fortaleza, que chega em sua 12ª edição

Quem acha que o Evangelizar Fortaleza dura apenas um dia, está enganado. Na verdade, o evento tem início dias antes, com treinamentos para os voluntários que atuam em nome da Associação na captação de novos associados, coleta de ofertas e na venda dos produtos que evangelizam. Terça-feira (22), quarta-feira (23) e quinta-feira (24), nossa equipe recebeu mais de 800 voluntários para orientá-los em seis horários diferentes ao longo de cada dia.

Na sexta-feira (25), além de cadastrar e orientar os fiéis que gostariam de ser voluntários e não puderam ir ao treinamento, nossa equipe foi à Catedral Metropolitana de Fortaleza para a Missa de Envio celebrada pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Júlio César Souza de Jesus, com Padre Reginaldo Manzotti, Padre João Luiz Lemos e o Ministério Evangelizar É Preciso. Durante a celebração, Padre Reginaldo pediu que todos dedicassem suas orações às vítimas do desabamento do Edifício Andréa, aos voluntários do Evangelizar Fortaleza e aos frutos do Evangelizar Fortaleza deste ano.

O sábado (26) começou cedo para quem foi ao Condomínio Espiritual Uirapuru para o XII Evangelizar Fortaleza. Os portões do C.E.U. abriram às 8h e milhares de pessoas, que aguardavam na frente do local desde a noite anterior, puderam garantir os melhores locais para assistir aos shows, à Missa, à Adoração ao Santíssimo e ao show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti.

A abertura oficial do evento foi às 12h e, em seguida, todos foram convidados para rezarmos junto o Terço Mariano. Às 12h50, Ticiana de Paula subiu ao palco e fez um show animado. Na sequência, Frei Ricardo e Padre Gleicion cantaram para a multidão.

A coach Carol Tormena fez uma palestra com o tema ‘Como Deus fala com você’. “Deus se revela em tudo o que você está vendo aqui hoje. Tudo isso é graça. Você tem que viver hoje como se fosse o melhor dia da sua vida. Você pode estar feliz por esse Sol maravilhoso ou irritado por ter que ficar no Sol. Mude seu ponto de vista que a sua vida pode ser melhor”, reforça.

Às 15h, o Terço de Jesus das Santas Chagas, conduzido pelo Padre João Luiz Lemos e o Ministro da Eucaristia no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Fernando Macedo, foi uma verdadeira bênção e fortaleceu a todos. “Vim agradecer, pois tive depressão por anos, tentei o suicídio e esse Padre me ajudou a reerguer a vida pelo rádio e pela TV. Consegui voltar a estudar e trabalhar, sou revendedora dos produtos que evangelizam. Consegui me formar esse ano em Educação Física por causa dele. É a primeira vez que vim e fui voluntária com muito orgulho de ajudar essa Obra. Ficar próxima ao palco e vê-lo de perto foi o momento mais marcante pra mim”,  conta Ana Paula da Costa Azevedo, associada da Obra. “Espero voltar o ano que vem para testemunhar a graça que pedi este ano”, comenta Lidiane Marques.

A Arquidiocese de Fortaleza realizou um momento especial com os fiéis. Padre Bezerra foi convidado a apresentar sua paróquia e compartilhou com todos exemplos de fé que fazem a diferença por lá.

Carol Tormena voltou ao palco para mais uma palestra. Desta vez, falou sobre como blindar sua família. “Quantas vezes você parou pra olhar nos olhos do seu filho, do seu marido ou esposa, dos seus pais e se conectar com quem está com você? Quantas vezes você abraçou de verdade, a ponto de sentir o coração do outro bater? Faça isso com quem veio com você! Se a pessoa que vive com você não está aqui, chegue em casa e faça isso. Você não tem noção o quanto isso cura a ansiedade, a depressão e doenças emocionais, de como isso blinda a sua família”.

Em seguida, Padre Reginaldo e o Ministério Evangelizar É Preciso colocaram todo mundo para cantar e dançar até o início da Santa Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza Dom Valdemir Vicente Andrade Santos e concelebrada por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, também Bispo Auxiliar da Arquidiocese da cidade.  Para o momento da Eucaristia, contamos com a ajuda de 150 ministros locais. As orações continuaram com o momento de Adoração ao Santíssimo, conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Às 20h, Padre Reginaldo Manzotti voltou ao palco para seu tradicional show de evangelização. Este ano, com algumas músicas de seu novo DVD, que será lançado em 2020, e homenagens especiais.

Confira as fotos do evento no Facebook da Associação Evangelizar. As imagens oficiais, feitas pelo fotógrafo Felipe Gusso, estarão disponíveis a partir de quarta-feira (30/10) na galeria de fotos do site da Obra.