Voluntário da Obra Evangelizar mobiliza Mensageiros de Jesus das Santas Chagas e promove oração em frente a hospital do Recife (PE)

23/04/2021 às 16:13

Ação foi realizada em um hospital de campanha da cidade e concentrou orações para os doentes de Covid-19

O Mensageiro de Jesus das Santas Chagas e voluntário da Obra Evangelizar, Carlos William, de Recife (PE), reuniu, no dia 21 de abril, 17 voluntários e Mensageiros para uma ação de amor ao próximo. Ele e os amigos foram até o Hospital de Campanha de Recife (PE), que trata exclusivamente pacientes com Covid-19 e rezaram o Terço de Jesus das Santas Chagas, pedindo a cura dos pacientes internados e de todas as pessoas que estão sofrendo por conta da pandemia. O ato foi organizado cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, entre eles, o distanciamento e o uso de máscaras de proteção.

Mensageiro – sinal de amor e evangelização

Mensageiro há 3 anos e participante do movimento de 16 capelinhas de Jesus das Santas Chagas, Carlos conta que ele e os demais mensageiros atuam em ações propostas pela Associação Evangelizar É Preciso e que também fazem ações independentes em prol da evangelização. “Diante da pandemia, infelizmente, tudo ficou suspenso, inclusive a peregrinação da capelinha, foi quando veio a necessidade de que, eu como líder do grupo, tentasse manter o entusiasmo e a devoção às Santas Chagas, por meio da intercessão e orações”, conta ele.

O Mensageiro revelou que manteve os encontros virtuais, que ele e seus grupos acompanham a programação da Rede Evangelizar de Comunicação e participam das novenas, mas que o fato de terem perdido para a Covid-19 pessoas que partilhavam a fé com ele e os demais, foi um momento muito delicado, e por isso, achou necessário buscar esse envolvimento.

“Tivemos perdas irreparáveis dentro do nosso grupo e fora dele. Mas o principal e o que motivou a ação, é que também tivemos muitas curas, e as atribuímos ao Sangue Curador de Jesus das Santas Chagas”, afirma.

Ao acompanhar pelas redes sociais uma ação com 50 seminaristas de São Paulo, que se uniram em oração em frente a um hospital, Carlos se sentiu inspirado e convidou os amigos para esta ação, e eles toparam de imediato.

“Fizemos tudo de acordo com os protocolos de segurança. Convidei os mensageiros, que logo se prontificaram neste gesto de amor ao próximo, que resultou nesse lindo momento de adoração e súplica a Jesus das Santas Chagas, para a cura física e espiritual de todos ali acometidos pelo Coronavírus e todos os trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente contra esta pandemia”, conclui o Mensageiro.

Veja momentos desta ação