VI Retiro Nacional: tudo termina em amor

18/03/2018 às 15:56

Para finalizar as palestras do Retiro, Padre Reginaldo falou sobre amor: importantíssimo para o crescimento espiritual. Ele explicou o que é o amor e alertou para um ponto muito importante: não confundir amor com lembranças boas do passado.

Explicando o relacionamento entre um casal, ele deixou claro o que é o amor e a importância para a vida. Com isso, mostrou a todos os presentes como é importante dedicarmos nosso amor a Jesus todos os dias. “É Ele que nos dá vontade de viver”, reforça.

Outra atitude que muita gente confunde com amor é dar aos filhos, pais, maridos e esposas tudo o que imaginamos que o próximo precisa. “Por isso que Deus nem sempre nos dá tudo o que pedimos e queremos, Ele nos dá o que sabe que necessitamos”, explica.

Para finalizar, ele reforça que é importante crescermos, mesmo com medo das mudanças, dos erros. “Coragem não é a ausência do medo, e sim a presença da fé apesar do medo. Devemos nos agarrar a Deus para conhecê-Lo. Precisamos caminhar sempre com justiça e caridade”.

Maristela Penteado, associada de Laranjeiras do Sul (PR), ficou encantada com as palestras do VI Retiro. “O Padre usou psicologia, fez comparações bem realistas e simples, e nos deu conselhos e lições que foram verdadeiras terapias com Jesus. Venho desde o primeiro retiro, sou associada desde o começo e organizo a caravana da região que trouxe mais de 80 pessoas esse ano”, conta.

Entre as participantes da caravana organizada pela Maristela está a Dona Olila Ferreira dos Santos, que aos 80 anos veio participar de seu primeiro Retiro Nacional. “Foi maravilhoso. O Padre está na minha casa todos os dias, quando ligo a rádio ou a tv para acompanhar o terço com ele. Com a Graça de Deus estarei de volta ano que vem”, diz a fiel.

Com muitos aplausos e a presença de Dom Peruzzo, Padre Reginaldo iniciou a Santa Missa para fechar com chave de ouro o Retiro.

Confira a matéria feita pela TV Evangelizar: