VI Retiro Nacional: “Crescer para a vitória e a salvação”

18/03/2018 às 15:05

Às 8h as portas do Expo Renault Barigui se abriram para o segundo dia de Retiro Nacional. Após a acolhida, Padre Reginaldo subiu ao palco para recapitular o conhecimento do dia anterior, sobre a tomada de decisões e crescimento espiritual. Feito isso, deu início aos assuntos do dia com o tema: persistência.

Padre Reginaldo reforçou a importância de trocarmos o “chip” em nossas cabeças e nos reprogramarmos, com os melhores aplicativos para que Deus possa estar plenamente no comando das nossas vidas e nos melhorar constantemente. Além disso, deixou um recado muito importante a todos: “Estejam cercados de pessoas queridas. Tenha por perto alguém que você possa chamar de amigo ou amiga. Que seja como um girassol, que em dias nublados viram-se uns para os outros para ter energia”, conta.

Outras dicas do Padre para manter a persistência e crescer para a vitória:

  • Estabeleça um grande motivo em sua vida, e lembre-se dele sempre que pensar em desistir
  • Não foque a sua vida só no bem-estar dos outros
  • Mantenha a sua individualidade, mesmo no casamento
  • Renuncie ao que está roubando sua energia
  • Não aceite uma vida estressante
  • Recarregue sua energia vital com oração
  • Se inspire em quem venceu na vida, nas pessoas que acharam saídas novas nos mesmos caminhos que os seus
  • Não tenha expectativas de que as coisas serão fáceis. Nada vem de graça em nossas vidas, nem o céu e o inferno
  • Encontre alguém com os mesmos sonhos, objetivos e crenças para caminhar consigo

Confira depoimentos de quem está aqui:

“Vou todas as quintas-feiras no Santuário para a Adoração ao Santíssimo. Operei o braço e lá, durante esse momento, foi a primeira vez que consegui erguê-lo para tocar no Santíssimo. Hoje vim com minha irmã, Rosemari, e estamos tirando muita coisa boa, conhecimento e bênçãos das palestras do Padre.”

Ana Rita Soares de Brito, de Curitiba (PR)

“Foi através do Padre que voltei para o catolicismo. Meu pai já gostava muito dele e fez comigo várias novenas, que nos deram a graça de restabelecer a fé da nossa família. Vim hoje para me fortalecer e para pedir um milagre pela saúde de minha mãe, que fará uma cirurgia de risco em abril.”

Marlene Aparecida Pereira, de Pompeu (MG)