Usain Bolt é devoto da Medalha Milagrosa

18/08/2016 às 16:39

Medalha usada pelo campeão olímpico foi o mimo dos associados da Obra Evangelizar em maio deste ano

O maior nome do atletismo mundial, o tricampeão olímpico dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt, está provando que com fé é possível alcançar a graça que se deseja. Católico fervoroso, o homem mais rápido do mundo e que já virou uma lenda no esporte, usa com orgulho em seu peito algo mais valioso que as medalhas olímpicas que ele já conquistou em sua vitoriosa carreira: ele sempre está com a Medalha Milagrosa de Santa Catarina de Labouré.

O atleta, que não esconde a sua fé na hora fazer o sinal da Cruz em cada largada de prova que participa, manifesta sua fé também nas redes sociais onde sempre agradece a Deus por suas conquistas e tenta aprender com seus fracassos. Recentemente, pouco antes de vir ao Rio, ele postou a seguinte mensagem: “With God anything is possible… I demolish training today #thankuGod” (“Com Deus tudo é possível…Eu detonei treinando hoje. #Obrigado Deus”).

E foi justamente a Medalha Milagrosa que o Padre Reginaldo escolheu e enviou no último mês de maio para os associados da Obra Evangelizar é Preciso. O Padre foi até Paris, na França, onde fica a Chapelle Notre-Dame de la Médaille Miraculeuse, para buscar o presente milagroso.

A história de Santa Catarina de Labouré começou em 1830, na França, quando Nossa Senhora apareceu para a Irmã Catarina de Labouré e lhe pediu que cunhasse medalhas conforme lhe era mostrado: a Virgem com os braços estendidos, dos quais saiam raios de luz, em pé sobre um globo, pisando em uma serpente, com a inscrição “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” ao seu redor; na parte de trás, a letra “M” com uma cruz por cima e, em baixo, o coração de Jesus, rodeado por uma coroa de espinhos, e o coração de Nossa Senhora, transpassado por uma espada, e ao redor, doze estrelas.  Ela atendeu o pedido, fez as medalhas e, desde então a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é um importante lugar de oração e peregrinação, que atrai inúmeros fiéis, vindos do mundo inteiro, desejosos de um momento de recolhimento e da proteção da Virgem Maria.