Uma procissão luminosa para celebrar Jesus Misericordioso

08/04/2018 às 21:08

Desde às 8h da manhã, milhares de fiéis vieram até o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para celebrar Jesus Ressuscitado e Misericordioso. Foram Missas, pregações, terços e muitos momentos de fé, oração e agradecimentos pelas graças alcançadas.

Às 18h, Padre Reginaldo deu início à última Santa Missa do dia, com entrega de Capelinhas das Santas Chagas às Mensageiras Líderes de várias cidades brasileiras. Para encerrar a celebração, antes da tradicional procissão luminosa, foi realizado um teatro contando a aparição de Jesus Misericordioso para a Irmã Faustina Kowalska, com um espetáculo de luzes que encantou a todos. Assim, todos foram saindo do santuário, rumo às ruas de Curitiba para a tão aguardada procissão.

Acompanhando os fiéis, conhecemos histórias especiais, como a da Santina Aparecida da Silva, de Curitiba (PR), que acompanha o trabalho do Padre Reginaldo desde o começo e é associada fiel. Ela participa todos os anos da Festa da Misericórdia para pedir graças e agradecer. “Uma das maiores graças que recebi foi o livramento do meu filho das drogas. Ele já passou por tantas coisas, que é um milagre de Deus estar entre nós e com saúde. Meu sonho é que, um dia, ele venha deixar o testemunho aqui”, lembra.

Outra é a Kátia Maria Beck, de Tangará da Serra (MT). É o terceiro ano que ela participa da procissão luminosa. Veio para fazer uma cirurgia em março, ficou para o Retiro Nacional, participou da Semana Santa e veio à Festa da Misericórdia, na qual foi chamada ao Altar pelo Padre para receber uma Capelinha das Santas Chagas, que irá levar nossa Devoção para 17 famílias da cidade. “Vou cheia de bênçãos para casa, com certeza. Levo da procissão um sentimento de muita paz, muita proteção e muitas bênçãos. Jesus está sempre conosco, mas estar nessa comunidade e comunhão é muito importante para reavivar dentro da gente essa força d’ Ele”, comenta.

Saindo do Santuário, conhecemos a Ana Lúcia Carvalho Diógenes, que veio de Fortaleza (CE) para participar da Festa da Misericórdia e conhecer as Igrejas e Santuários de Curitiba (PR). “Eu fiquei muito feliz. Espero que seja o primeiro ano de muitos. Padre Reginaldo arrasta multidões em minha cidade, mas nunca tive a oportunidade de ir. Amei o trabalho missionário que ele faz e me associei na sexta-feira, quando vim conhecer o Santuário. Amo a Divina Misericórdia e foi uma bênção estar aqui hoje”, conta com alegria a fiel.

Para encerrar a Festa, Padre Reginaldo Manzotti abençoa os fiéis um a um no Altar do Santíssimo.

Confira a galeria de fotos aqui.

Veja a matéria produzida pela TV Evangelizar: