Sinal analógico será desligado em Curitiba e mais 26 cidades do Paraná

31/01/2018 às 16:10

Às 23h59 de hoje, 31/01, a transmissão analógica da nossa programação no canal 16 será desligada em Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituba, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. 

Durante 30 dias, um aviso oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel será exibido no canal.  

A partir de quinta, dia 1º de fevereiro, os moradores dessas cidades contarão com o sinal digital no canal 16.1. E, para recebê-lo, você precisa ter uma antena UHF instalada e um aparelho de TV com conversor digital.

Para quem tem televisores mais antigos, como os de tubo, precisam adquirir e instalar um conversor digital externo no equipamento. Os aparelhos de LED, LCD e plasma produzidas a partir de 2012 no Brasil já possuem o equipamento embutido. Se você tem TV por assinatura a cabo, por satélite ou parabólica, não precisa se preocupar. 

O que você ganha com a mudança? Qualidade de som e imagem dignas de cinema em sua casa! 

Confira mais na matéria feita pela TV Evangelizar: 

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, acesse o site sejadigital.com.br ou ligue 147.