Setor de Responsabilidade Social da Associação Evangelizar participa da ampliação da Horta Comunitária em Curitiba

28/05/2021 às 10:58

No dia 20 de maio, o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, entregou a segunda etapa da horta comunitária de Curitiba (PR), localizada na Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão. O evento contou com a presença do time da Responsabilidade Social da Obra Evangelizar, que ajudou a implantar o projeto, no ano de 2018.

Sobre a horta comunitária

Em 2018, a Associação Evangelizar É Preciso participou do planejamento e inauguração da Horta Comunitária, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a concessionária de trens Rumo, com apoio da Rede Evangelizar e da Brado Logística.

Na época de inauguração, uma parceria firmada pela Obra com uma loja de materiais de construção e a contribuição de associados, propiciou a doação de pneus para compor os canteiros do espaço.

A horta comunitária da Vila Pantanal ocupa um terreno de 5,5 mil metros quadrados. O espaço, em formato de folha, já produziu 40 toneladas de alimentos frescos, cultivados por 65 produtores urbanos. Os canteiros estão localizados em um terreno junto ao pátio de manobras da Rumo, na região Sul de Curitiba, e tem o objetivo de dar acesso a uma alimentação mais saudável à população carente. O espaço está maior e passa a contar com mais 15 agricultores urbanos da região.

Veja algumas imagens deste momento: