Segundo dia da Festa das Santas Chagas é marcado por fé e devoção

24/09/2017 às 18:54

O dia começou cedo no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para a 2ª Festa das Santas Chagas. Logo pela manhã, os devotos puderam participar de duas Santas Missas, às 8h e às 11h. Além dos católicos de Curitiba e região metropolitana e das caravanas, a Festa recebeu uma visita especial: uma comitiva especial vinda de Icó. A prefeita da cidade recebeu o Certificado de Cidade Evangelizadora por ter cumprido o desafio de aumentar o número de associados da Obra em Icó.

Os fiéis que participaram da Festa no domingo receberam garrafas de água, que foram abençoadas pelo Padre Reginaldo Manzotti. Durante o Terço das Santas Chagas, muitos depoimentos de graças alcançadas pela devoção às Santas Chagas de Jesus.

Na Festa, o Padre Reginaldo aproveitou para agradecer pela Campanha das Santas Chagas e mostrou como a participação dos associados foi importante para a aquisição de novos equipamentos para a TV Evangelizar. “Conseguimos manter a obra em meio a crise, adquirimos uma nova rádio e retransmissoras de TVs, fizemos melhoras nas instalações e equipamentos. Depois de dez anos nossas câmeras poderão descansar”, agradeceu o Padre.

“A Festa das Santas Chagas tem um propósito: nos confirmar na fé! Se cada ano nos encontramos aqui, é porque cada ano Deus pode nos tocar em um aspecto diferente. O que Deus quer confirmar neste ano na sua vida?”, convidou todos a refletir.