Problemas em usar o site ou críticas? Entre em contato aqui. Compartilhe:

Devoção

ORIGEM

Não foi uma invenção do Padre Reginaldo. É uma devoção muito antiga e tradicional da Igreja. Essa devoção nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e sobre o madeiro levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla exatamente a PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

 

COMO ABRAÇAMOS ESSA DEVOÇÃO

Tudo começou nas 24 Horas em Oração de 2015 quando foi pedido a Deus: “dai-nos uma devoção fruto do Teu Coração e dentro da Igreja”. E foi quando Deus mostrou a Devoção das Santas Chagas de Jesus como um presente pelos 10 anos da Obra Evangelizar é Preciso. O Bom Deus revelou o significado da Cruz presente na logo da Associação Evangelizar é Preciso, a Devoção às Santas Chagas de Jesus.

 

PRINCIPAL PROPÓSITO

A Devoção das Santas Chagas de Jesus é principalmente de CURA E LIBERTAÇÃO. Está na própria oração do Terço das Santas Chagas: “Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas”.

 

IMAGEM DE PIEDADE

O azul, ao mesmo tempo, é a cor do cosmos, do criado, e também a cor do Criador, símbolo Dele. O vermelho apresenta a realidade do sangue e da paixão, do humano que é sacrificado, do martírio. Também a cor da realeza e do poder. Assim, fica entendido que tanto no azul como no vermelho aparecem os símbolos da humanidade e da divindade.

No dourado ou ouro, as tradições do oriente, bizantina e russa, atribuem a iluminação e o esplendor da eternidade. Amarelo e ouro assumem no conjunto iconográfico a iluminação da Luz de Deus.

AS CHAGAS NÃO ESTÃO SANGRANDO, e de fato são como um furo, de prego. As Santas Chagas de Jesus dolorosas e gloriosas são presentes, mas não estão sangrando mais.

O rosto de Jesus tem um olhar firme, não é de um adolescente nem de um ancião, é de um homem de 33 anos que não tem sorriso e nem tristeza, tem afirmação, profundidade.

Os pés estão calçados com sandálias, ressaltando a importância da missão: Ide e evangelizai a todos os povos. Estar a serviço!

Com uma mão ele lembra, sou Deus uno e trino, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, mas na outra mão um envio, porque evangelizar é preciso.

 

ELEMENTOS DA IMAGEM

A CRUZ, onde Jesus foi capaz de chegar, por amor. Esse elemento deve nos lembrar de onde Ele esteve e que nós também somos chamados a carregar a nossa cruz.

O RESPLENDOR porque aquele que perseverar até o fim será salvo em Cristo Jesus.

A PEDRA DO SEPULCRO não é mais empecilho para Cristo, ela está atrás dele, menor que ele, sendo apenas memória, pois a pedra rolou e o sepulcro vazio, Ele deixou. E assim como Ele rolou a pedra do sepulcro, Ele vai rolar as pedras do nosso caminho.

Jesus está PISANDO EM UMA TAMPA MORTUÁRIA, como que se estivesse dizendo: eu venci a morte!

 

---

 

Ajude-nos a propagar a devoção das Santas Chagas de Jesus! 

 Baixe os arquivos, imprima e multiplique essa devoção.

Folheto Novena das Santas Chagas

Folder Novena e Oração do Terço das Santas Chagas

Santinho das Santas Chagas de Jesus

Capa de Carteira de Trabalho das Santas Chagas de Jesus

 

Arquivos para impressão em gráfica:

Folheto Novena das Santas Chagas

Folder Novena e Oração do Terço das Santas Chagas

Santinho das Santas Chagas de Jesus

Vídeos

Orações

TERÇO DAS SANTAS CHAGAS


No início:

Fazer o sinal da Cruz, rezar o creio e após...

Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.

Eterno Pai, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém.

 

Contas grandes:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.


Contas pequenas:

Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas.


Terminando o Rosário, deve-se rezar três vezes:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Amém.

 

----

ORAÇÃO DA NOVENA

(Oração para todos os dias)


Por Suas Santas Chagas

Suas Chagas Gloriosas

O Cristo Senhor me proteja e me guarde

 

Senhor Jesus, foste elevado na Cruz para que por Vossas Santas Chagas, sejam curadas as de nossas almas.

Eu Vos louvo e agradeço pelo Vosso ato redentor.

Carregaste em Vosso próprio corpo os meus pecados e de toda a humanidade.

Nas Vossas Santas Chagas coloco minhas intenções.

Minhas preocupações, ansiedades e angústias.

Minhas enfermidades físicas e psíquicas.

Meus sofrimentos, dores, alegrias e necessidades.

Em Vossas Santas Chagas Senhor, coloco minha família. Envolvei Senhor a mim e meus familiares protegendo-nos do mal.

(instante de silencio)

Senhor, ao mostrar Vossas Santas Chagas Gloriosas a Tomé e o mandando tocar em Vosso lado aberto, o curaste da incredulidade.

Eu Vos peço, Senhor, permita-me refugiar em Vossas Santas Chagas e por mérito desses sinais de Vosso amor curai a minha falta de fé.

Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção.

Amém.

 

---

Novena das Santas Chagas de Jesus 

Alemão 

Francês

Italiano

Capela Peregrina

SOBRE A CAPELA DAS SANTAS CHAGAS

Inspirada em um dos carismas da Obra, a Associação Evangelizar é Preciso, motivada pelo Padre Reginaldo Manzotti, abraçou a devoção às Santas Chagas Dolorosas e Gloriosas de Jesus.

As Santas Chagas de Jesus é uma devoção de cura e libertação com a qual as pessoas se identificam muito, tanto que muitos testemunhos já chegaram contando as maravilhas de Deus através dela. Trata-se de uma devoção que está sendo convertida em uma forma de profunda oração.

A fim de propagar ainda mais esta devoção, em inúmeros lugares, evangelizando cada vez mais pessoas, lançamos a Capela das Santas Chagas de Jesus: um artigo religioso exclusivo da Obra Evangelizar é Preciso.

 

TORNE-SE UM MENSAGEIRO DAS SANTAS CHAGAS

Se você é um associado fiel da Obra há mais de seis meses e tem interesse em tornar-se um Mensageiro das Santas Chagas, basta formar um grupo com 30 integrantes e enviar os dados preenchendo este formulário.   

Você receberá um boleto de doação no valor de R$ 120,00* (cento e vinte reais), uma contribuição de apenas R$ 4,00 (quatro reais) para cada integrante do grupo, que custeará o kit da capela que será enviado para a sua casa, com todo o material de apoio para realizar uma importante missão evangelizadora.

A partir desse momento, você se tornará o Mensageiro das Santas Chagas de Jesus! Com o seu apoio, faremos o mundo todo saber que pelas Santas Chagas de Jesus fomos curados (cf. 1Pd 2,24).

Para mais informações sobre a Capela das Santas Chagas, entre em contato pelo telefone (41) 3221-6427 ou pelo e-mail mensageiros@evangelizarepreciso.com.br.

*Preço de custo referente às despesas com produção e envio do kit da Capela das Santas Chagas.

Curitiba/PR
Fortaleza/CE

Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 CEP 81.810-981 - Curitiba/PR . Tel: (41) 3221-6060. E-mail: sas@evangelizarepreciso.com.br.

TV Evangelizar: Tel.: (41) 3221-6056.

Rádio Evangelizar AM1060: Tel.: (41) 3221-6070.

Comercial Evangelizar é Preciso: Tel.: (41) 3221-6050. Email: gerentecomercial@evangelizarepreciso.com.br

Revenda de produtos: Email: comercial1@evangelizarepreciso.com.br

Loja e Atendimento ao Associado em Fortaleza: Av. Antônio Sales, 1357 Loja 19 esquina com Rui Barbosa CEP 60.135-101. Bairro Joaquim Távora - Fortaleza/CE . Tel: (85) 3016-3060.