Participe da Campanha do Cobertor e leve amor a quem mais precisa

10/05/2022 às 09:54

A partir do dia 13 de maio, a Obra vai iniciar a arrecadação de novos cobertores, que serão distribuídos entre pessoas em situação de vulnerabilidade social

Vamos aquecer o coração e o inverno de quem mais precisa! A partir do dia 13 de maio (sexta-feira), o setor de Projetos Sociais da Obra Evangelizar vai iniciar as arrecadações da Campanha do Cobertor 2022 – o amor que aquece, e reunir cobertores novos para serem distribuídos entre pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições parceiras da Obra.

Os beneficiados serão principalmente idosos, mas também imigrantes, refugiados e famílias que têm sentido as consequências da pandemia de Covid-19 e de desastres naturais ocorridos em diversas cidades do Brasil.

Em 2021, foram arrecadados 1.341 cobertores. Nesta edição, o objetivo é superar a quantidade peças do ano anterior para que seja possível ajudar pessoas de diversos lugares. Afinal, a prova do amor a Deus é amar ao próximo. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22,37-39).

Participe
A campanha segue até 12 de agosto e as doações podem ser deixadas na recepção da Associação Evangelizar É Preciso, que fica na Praça Senador Correia, 55, Centro – Curitiba (PR), ou no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, que fica na Praça Senador Correia, 128, Centro – Curitiba (PR), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40.

Para doações acima de 10 unidades, a equipe de Projetos Sociais faz a coleta em Curitiba e Região Metropolitana. Basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3221-6030, por meio do qual você pode ter mais informações.

Você mora em outra região do Brasil? Leve esse ato de amor a mais pessoas: aproveite a oportunidade para reunir as doações em seu estado ou cidade e direcioná-las a instituições ou Paróquias que possam encaminhar os itens obtidos para famílias que precisam. Faça a diferença na vida dos nossos irmãos!