Padre Reginaldo Manzotti atinge a marca de 5 milhões de livros vendidos

24/05/2019 às 15:58

Considerado um fenômeno editorial, Padre Reginaldo Manzotti se consagra no mercado literário alcançando a marca de 5 milhões de livros vendidos com o lançamento de seu livro, O Poder Oculto, em março deste ano

A obra estreou na lista dos mais vendidos e, na segunda semana, assumiu o primeiro lugar do pódio com 12.821 cópias vendidas. No livro, o Padre conduz o leitor a uma jornada de descoberta interior para que, ao final do processo, ele possa encontrar a felicidade.

Os números falam por si: são 5 milhões de livros vendidos nos últimos anos, vindo na contramão de uma era tecnológica, na qual tudo é disponibilizado na internet. Por conta desse sucesso, Padre Reginaldo ganhou o prêmio Avena Publishnews, em 2017, como o livro mais vendido do Brasil com o “Batalha Espiritual”.

Mas, qual é o segredo para conseguir altos índices de vendas? “O ser humano está cada vez mais necessitado de uma palavra que conforte, que direcione. Não quero ser reconhecido apenas como o Padre que vende mais livros, mas quero ser reconhecido como o Padre que mais incentivou pessoas a lerem livros, este é o verdadeiro valor para um escritor”, explica.

Em 2018, o “Combate Espiritual no dia a dia” ganhou o Prêmio Publishnews como o terceiro livro mais vendido no ano, mas sendo o único nacional na lista dos três mais vendidos, mostrando a força do sacerdote na literatura de autoajuda e religiosa. Na comparação com as vendas da semana anterior, a lista geral de livros apresentou um crescimento de 5% nos números devido à grande demanda do livro.