Ordenação Sacerdotal do Padre Reginaldo completa 22 anos

13/01/2017 às 12:29

Aniversário é comemorado no dia 14 de janeiro

Uma criança de sangue italiano que cresceu cercada pela religiosidade dos familiares, caçula entre os cinco irmãos, e que, desde cedo descobriu o dom para o sacerdócio. Escondido dos pais, encaminhou uma carta para o Seminário dos Freis Carmelitas. Quando, sem ao menos esperar, uma moto para na porta de sua casa. Nela, o Frei Jerônimo Brodka, que em resposta à correspondência, pergunta à criança se ela realmente quer ser padre. E, aos apenas 11 anos de idade, ingressa no Seminário dos Freis Carmelitas, na cidade de Graciosa (PR). Após anos de estudos, dedicação, fé e renúncia, no dia 14 de janeiro de 1995, sob a promessa “Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário” e sob o lema “Tudo posso naquele que me fortalece”, o Padre Reginaldo Manzotti foi ordenado como sacerdote.

Quando atuava na Paróquia de São José Operário, em Pinhais (PR), passou a ter suas missas televisionadas e um programa de rádio. Foi aí que descobriu outro dom: o da evangelização pelos meios de comunicação. Aos poucos, esse dom se tornou uma missão e, em 2005, o Padre Reginaldo fundou a Associação Evangelizar É Preciso, levando aos lares de quase todo o País o fortalecimento da fé e o crescimento espiritual por meio de emissoras de rádio, TV e internet.

Nesses 22 anos de sacerdócio, o Padre Reginaldo Manzotti está presente na vida de milhões de fiéis não só transmitindo a Palavra, mas também cumprindo o papel de guia espiritual:

“Desejo tudo de bom para o Padre Reginaldo. Peço a Deus que ilumine sempre o seu caminho, pois nunca vi um padre que se entrega tanto a Deus e às pessoas. Tenho uma verdadeira admiração por ele!”, Cora Marina, associada de Curitiba (PR)

“Nesses vinte anos de convivência com o Padre Reginaldo Manzotti, eu adquiri um conhecimento maior sobre Deus e fortaleci a minha fé. Tive um crescimento não só profissional, trabalhando na Obra Evangelizar, mas, também, pessoal, pois criei a percepção  de qual é a importância da caridade, de ajudar o próximo e de se doar.  Graças ao Padre,  hoje tenho em mente que sou uma pessoa bem melhor e posso enxergar o futuro com outros olhos. Peço a Deus todos os dias que Ele possa abençoar o Padre Reginaldo Manzotti, pois através dele muitas vidas podem mudar assim como a minha”, Darlene Izaura da Cruz, colaboradora da Evangelizar


“O Padre Reginaldo está consumindo a vida dele em algo que ele acredita. Essa entrega dele para a missão é uma inspiração para a minha vida. Aprendi que, com Deus, sempre podemos ir além, fazendo o nosso melhor com todo amor. Muito obrigada!”, Fernanda Andrade, colaboradora da Evangelizar