São Jorge

SÃO JORGE LUTA COM OS DONS DE DEUS

Nada trouxemos a este mundo e nada dele podemos levar. Aqueles que querem juntar riquezas caem na tentação, na armadilha, numa multidão de desejos insensatos e funestos, que mergulham os homens na ruína e na perdição. A raiz de todo o mal é o amor ao dinheiro. Por se terem entregado a ele alguns se afastaram para longe da fé e transpassaram sua alma de tormentos sem fim (1 Tm 6,7-10).

Reflexão

São Jorge defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, perseguições, injustiças, disputas e desentendimentos, como protetor das causas difíceis e que nos preocupam numa boa solução. Em geral essas preocupações estão mais ligadas aos negócios materiais. É importante a clareza do que nos pede Jesus: nunca colocar as riquezas no lugar de Deus! Os dons de Deus não se podem transformar em deuses em nosso coração. A raiz de todo o mal é a dependência que a riqueza gera em nós. O homem pode e deve querer bem as coisas criadas por Deus. Recebeu-as de Deus, guarda e vencerás como se no momento saíssem das mãos de Deus. Agradece o seu Benfeitor e, usando e gozando das criaturas, em pobreza e liberdade de espírito, é introduzido na posse verdadeira do mundo, como se nada possuísse e tudo possuísse ao mesmo tempo. Mais vale o pouco com o temor do Senhor do que uma grande riqueza cheia de ansiedades e preocupações. Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e arruinar sua vida? (Mt 16,26). Aprendamos a agradecer a Deus tudo que nos deu.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.

(Faça aqui o seu pedido)

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.