São Cristóvão

Senhor Deus somos peregrinos nesta Terra, caminhantes no itinerário da vida, rumo ao encontro definitivo Contigo. E a cada dia, Senhor, somos chamados a dar passos firmes, transpondo os abismos, transpondo as barreiras e conquistando, a cada dia, mesmo no sofrimento e na dor, um mundo melhor e buscando ser pessoas melhores.

Senhor vivemos tamanha violência em todos os lugares. Senhor que nos destes como exemplo São Cristóvão, que atravessou a correnteza furiosa de um rio com toda firmeza e segurança, carregando nos ombros o Menino Jesus. Às vezes, Senhor, parecemos carregar um mundo de problemas, de dificuldades, de desilusões diante das injustiças sociais e pessoais em nossos ombros, firmai nosso passo, Senhor. Fazei que mesmo carregando nossas cruzes, nossas dificuldades, mesmo com o fardo pesado, consigamos com segurança enfrentar corajosamente todas as correntezas, todas as tempestades e todas as tribulações de nosso caminhar.

Senhor, cesse a violência!

Senhor há tantas vítimas no trânsito por irresponsabilidade, descuido, bebedeira, negligência, violência. Logo Te pedimos, por intercessão de São Cristóvão, fazei que a vida seja valorizada, que saibamos conduzir os nossos veículos no trabalho e no lazer. Dai-nos Senhor, discernimento ao dirigir, ao conduzir e acima de tudo serenidade quando o trânsito estiver caótico. Tirai a agressividade das ruas, palavras e gestos. Que saibamos respeitar a vida. Protegei Senhor, os taxistas, os caminhoneiros, os motoboys e todos aqueles que vivem e se valem do veículo no trabalho e no lazer. Protegei Senhor dos acidentes, dos assaltos, dos perigos, da violência.

Senhor, por intercessão de São Cristóvão, abençoai-nos na condução dos nossos veículos e na condução da nossa vida.

São Cristóvão, protegei-nos!
São Cristóvão, guardai-nos!

São Cristóvão, cessai a violência e protegei a vida!