Santa Teresa do Menino Jesus

Acolher a graça que nos é dada a cada dia Santa Teresinha: Minha vida é um instante e uma hora passageira. Minha vida é um momento que me foge ligeiro, Vós sabeis, ó meu Deus. Para Vos amar na Terra, tenho somente hoje, apenas. Palavra de Deus: Jesus dizia: Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham nem tecem. Mas eu afirmo que nem mesmo Salomão se vestiu como uma delas. Se Deus veste a erva do campo que floresce de manhã e à tarde já ficou seca, assim também Ele cuidará de vocês… (Mt 6,28).

Oração

Deus Trindade de Amor e Vida, que nos chamais a viver a felicidade completa na Vossa presença, fazei que possamos compreender que somos erva que passa, sopro de vida; que nos desapeguemos do orgulho, da vaidade, do preconceito que nos cegam. Que tenhamos o olhar límpido e transparente, àquele que permitiu a Santa Teresinha contemplar a Vossa Sagrada Face. Amém.

(Rezar duas dezenas do terço pelas vocações sacerdotais e religiosas e por todos os leigos que assumem a sua vocação batismal)

Agradecimento

Ó Deus que nos permitis louvar a Vossa bondade infinita e proclamar os Vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a Vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.