Novena “Santas Chagas de Jesus rolai as pedras” terá unção dos enfermos

31/03/2017 às 12:32

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta terça-feira, 4 de abril,  segundo dia da novena “Pelas Santas Chagas de Jesus rolai as pedras”, o Padre Reginaldo Manzotti presidirá a Santa Missa do meio-dia no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe com a Unção dos Enfermos.

Já é uma tradição do Santuário: toda primeira terça-feira do mês é realizada a Unção dos Enfermos. E esta tem um caráter especial, porque acontece junto com a novena “Pelas Santas Chagas de Jesus rolai as pedras”. O Padre Reginaldo explica que estamos vivendo um dos momentos de maior importância para a Igreja e para os católicos. “Vivemos o momento pascal, da Ressurreição de Jesus. E é esta a mensagem que queremos deixar com a novena: Se Jesus venceu a morte, Ele pode ajudá-lo a vencer qualquer problema”.

Na imagem do Jesus das Santas Chagas, que está no Santuário de Guadalupe, a pedra do sepulcro está atrás da imagem do Salvador, para lembrar e reafirmar que Ele afastou para longe a pedra da morte, a maior das pedras.

Durante a novena, os fiéis estão sendo chamados para trazer uma pedra qualquer e deixar nos pés da imagem das Santas Chagas. É uma forma de simbolizar que as pedras estão sendo retiradas e que a fé em Cristo é maior que qualquer problema que possa surgir no caminho daquele que crê.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.