Dom Paulo Evaristo Arns morre aos 95 anos

14/12/2016 às 16:25

Cardeal estava internado desde o fim de novembro por problemas pulmonares

Recebemos no final da manhã desta quarta-feira a triste notícia sobre o falecimento do Cardeal e Arcebispo de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns. O cardeal estava internado desde o dia 28 de novembro no hospital Santa Catarina, onde tratava de problemas pulmonares.
Aos 95 anos, Dom Paulo Evaristo Arns marcou sua história com benevolência e luta pelos direitos humanos. Durante o regime militar no Brasil combateu a ditadura liderando atos, visitando presos e denunciando a tortura nos quartéis. Durante toda sua vida, Dom Paulo foi um exemplo de batalha pela justiça, solidariedade e dos ensinamentos cristãos, ficando ao lado de pobres e necessitados.
Durante uma reunião em 1982 com a Unicef na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), surgiu a proposta de criar a Pastoral da Criança, com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil. Um ano depois, ao lado da irmã Zilda Arns Neumann, falecida durante terremoto no Haiti, o trabalho teve início na Arquidiocese de Londrina, no Paraná. Atualmente, a Pastoral da Criança está presente em todo o Brasil e em outros 17 países, promovendo desenvolvimento integral de crianças carentes.
Parceria Abracei

Firmada em junho de 2012, a parceria entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança é a união de esforços para promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade, diminuindo o índice de mortalidade infantil e o nível de desnutrição. A parceria engloba uma ajuda mensal da Evangelizar à Pastoral da Criança – contribuição que garante o atendimento de aproximadamente 10 mil crianças nas comunidades acompanhadas.