Nossa Senhora Aparecida na Evangelizar

26/09/2018 às 10:05

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, com feriado nacional e uma agenda de celebrações pelo país. Em Curitiba, temos um motivo a mais para celebrar a Padroeira do Brasil este ano, pois a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai estar no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe de 3 a 11 de outubro. A Associação Evangelizar É Preciso realiza diversas ações voltadas para os fiéis, com missas e terços diários.

Entre as atividades, será celebrada a Missa campal com o Padre Reginaldo Manzotti em louvor à Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, a partir das 14h, no Parque Cambuí, bairro Fazendinha. Nesse dia, a Imagem Peregrina sairá do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no carro do Corpo de Bombeiros até o local da Santa Missa.

A Imagem Peregrina chega ao Santuário no dia 3 de outubro e será apresentada na Santa Missa, que tem início todos os dias às 12h. Após a celebração e até 11 de outubro, o Terço Mariano será rezado no Santuário, ao fim da Missa, com a presença da Imagem da Padroeira do Brasil. Porém, nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), o Terço será rezado às 17h15.

Programação dos Terços Marianos com Nossa Senhora Aparecida

3/10 Missa Mariana às 12h: entrada da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e, ao final, Terço Mariano rezado pela Pastoral dos Ministros
4/10 – Terço Mariano rezado pelos colaboradores da Associação Evangelizar É Preciso
5/10 – Terço Mariano rezado pela Pastoral do Dízimo
6/10 – Terço Mariano rezado pela Pastoral da Comunicação
7/10 –  Terço Mariano rezado pelo Movimento de Conscientização Cristã
8/10 – Terço Mariano rezado pela Pastoral dos Ministros
9/10 – Terço Mariano rezado pelos colaboradores da Associação Evangelizar É Preciso
10/10 – Terço Mariano rezado pela Pastoral da Acolhida
11/10 – Terço Mariano rezado pelas Pastorais das Caravanas e Pessoa Idosa

Os Terços Marianos serão rezados de 3 a 11 de outubro após a missa das 12h, com exceção dos dias 6 e 7 (sábado e domingo), cujo Terço será rezado às 17h15.