Natal Solidário será realizado no dia 14 de dezembro

21/11/2019 às 10:33

A 16ª edição do Natal Solidário, que tem como lema “Natal com Jesus é Natal”, será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 16h, em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba (Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico).

A programação, voltada a todas as famílias, terá Santa Missa, Terço, entronização do Menino Jesus, Auto de Natal e momentos musicais com Padre Reginaldo Manzotti e convidados, entre outros momentos de evangelização e oração.

Que tal participar com a sua família e cada um levar 1 kg de alimento não perecível? Assim como em anos anteriores, os alimentos arrecadados no evento serão doados a instituições parceiras da Obra para que façam a alegria deste Natal e levem dignidade a quem mais precisa.

Programação
16h – Terço de Jesus das Santas Chagas
16h30 – Adoração ao Santíssimo
17h30 – Santa Missa presidida por Dom Francisco Cota de Oliveira – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba
18h30 – Entronização do Menino Jesus
18h45 – Auto de Natal
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados

Solidariedade e caridade

Desde a sua primeira edição, realizada em 2004, o Natal Solidário já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos, aproximadamente 10 mil brinquedos, 10 mil peças de roupas e mais de 5 mil pacotes de fraldas geriátricas.

Todas as doações obtidas durante esses anos foram destinadas a instituições beneficentes, como orfanatos, creches e casas de recuperação, apoiadas pela Prefeitura de Curitiba, pela Arquidiocese e pelos setores de responsabilidade social do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e da Associação Evangelizar, além de ações destinadas a organismos como a Cáritas e prefeituras em outras cidades e estados.