Missa por um Natal Solidário reúne milhares de fiéis

19/12/2016 às 11:17

Evento arrecadou seis toneladas de alimentos para serem doados a famílias carentes

A 13ª edição do Natal Solidário reuniu, dia 17 de dezembro, milhares de católicos na praça Nossa Senhora de Salette para orar e celebrar o nascimento de Jesus. O público também contribuiu para uma causa beneficente: o evento arrecadou alimentos não perecíveis para serem distribuídos para pessoas carentes. Ao todo, foram mais de 5 toneladas que serão doadas para famílias atendidas pela Obra Evangelizar.

Com o tema “Natal com Jesus é Natal”, a Missa por um Natal Solidário foi conduzida com muita música pelo Padre Reginaldo Manzotti, que recebeu o cantor Thiaguinho para um momento de descontração. Muita fé e emoção marcaram a Adoração ao Santíssimo, onde fiéis testemunharam, agradeceram e fizeram pedidos de cura.

Na Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, foi renovada a Abracei, uma parceria entre a Evangelizar é Preciso e a Pastoral da Criança, que mantém 10 mil crianças por mês. Para renovar a parceria, foi entregue à Pastoral uma Capelinha das Santas Chagas. “Assim como o sangue redentor tem feito maravilhas em nossa vida, que essa parceria persevere e que perdure, também, essas mãos dadas, construindo um presente e um futuro melhor”, declarou o Padre Reginaldo Manzotti. Na oportunidade, os Correios fizeram, também, o lançamento do selo comemorativo de Natal, que está disponível nas agências de todo o país.

No final da Missa, Dom Peruzzo deixou uma mensagem de paz a todos: “Que Deus nos abençoe e que na família haja paz. Aquela paz experimentada em Belém. Foi assim, Glória a Deus nas alturas e na Terra Paz, que, desde as alturas, jorre a paz como a chuva e, em nossa casa, possamos senti-la e experimentá-la”.

O Show de Evangelização pela Música do Padre Reginaldo finalizou a Missa por um Natal Solidário com participações especiais: irmã Ana Paula, cantor Danilo Dyba e o ganhador do The Voice Kids, Wagner Barreto.