Missa por um Natal Solidário 2017: um dia de fé e gratidão

18/12/2017 às 17:16

Promovido pela Evangelizar É Preciso, evento reuniu mais de 6 mil fiéis em Curitiba

“Ele mesmo será a Paz”: esse foi o tema da Missa por um Natal Solidário, realizada na Praça Senhora de Salete no sábado, 16 de dezembro. Os fiéis, além de contribuir com a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis, puderam comprar produtos oficiais da Obra com descontos especiais e fazer pedidos de oração.

Foram arrecadados quase mil brinquedos e mais de 1,5 tonelada de alimentos, que serão encaminhados às famílias e instituições apoiadas pela Evangelizar É Preciso, como a Pastoral da Criança, que teve a parceria Abracei renovada durante o evento. A Irmã Veneranda Alencar, coordenadora nacional da entidade, subiu ao palco para esse momento. “Queremos agradecer sua generosidade, bondade e solidariedade em continuar a parceria que atende mais de 10 mil crianças por mês. Muitas bênçãos de Nossa Senhora sobre o senhor e sua equipe, e que todos continuem colaborando com essa obra”, comenta. Para marcar o momento, Padre Reginaldo entregou à irmã uma imagem de Jesus das Santas Chagas. “É um motivo de alegria poder contribuir. Que nas Chagas Dolorosas e Gloriosas de Nosso Senhor Jesus Cristo nós possamos construir crianças, famílias e, evidentemente, um Brasil melhor”, finaliza o Padre.

A Programação, repleta de atrações especiais, agradou aos presentes. Eliziane Aparecida da Silva Rosário (na foto ao lado) veio de Imbituva, interior do Paraná e trouxe sua família e uma caravana de 50 pessoas. ” Há seis anos eu venho na Missa e , hoje, vou voltar mais abastecida do que cheguei. Vim agradecer a graça da cura do meu filho, que sofria de convulsão”, conta a fiel. A associada Isabel Cristina Ueno, de Ponta Grossa (PR), participa da missa há mais de cinco anos, é mensageira líder da Capelinha das Santas Chagas e também veio de caravana. “Hoje vim agradecer às Santas Chagas pela saúde da minha mãe que caiu e fraturou o crânio. Ela tem 83 anos e não tínhamos o dinheiro para operar. Me apeguei à capelinha, rezamos o terço, a novena e depois de três meses o coágulo secou. Foi uma gota do sangue chagado glorioso de Jesus das Santas Chagas que curou ela”, relata.

Ao final da Missa, Dom José Antônio Peruzzo deixou um recado a todos. “Que se busquem as experiências de paz e de perdão. Há muitos conflitos em nossas casas e violência em nossos bairros e cidades. O próximo ano é muito importante para a história do nosso país, sejamos conscientes. Que o nosso voto seja uma reflexão, análise, observação e crítica”.

O encerramento ficou por conta do Show de Natal do Padre Reginaldo Manzotti, com participações especiais dos cantores Zé Rodrigo, Álvaro & Daniel, entre outros. Você pode conferir todas as fotos do evento na galeria.