Milhares de fiéis são esperados para o IX Evangelizar

20/09/2016 às 17:53

O evento acontece no dia 15 de outubro na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE)

Um mega evento está sendo montado para mais uma edição do Evangelizar é Preciso Fortaleza com o Padre Reginaldo Manzotti. Em sua nona edição, a expectativa é ultrapassar a marca de 1,8 milhões de pessoas, número atingido na edição de 2015.

Com o tema “Missionários da misericórdia” e o lema “Misericordiosos como o Pai”, o evento acontece no dia 15 de outubro na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), e tem o objetivo viver a fé e promover uma mudança radical de vida, valorizando a instituição familiar e levando a mensagem do Evangelho e da Igreja.

O IX Evangelizar Fortaleza começa com o Terço Mariano às 12h, na sequência terá shows católicos e pregações. A Hora da Misericórdia com o Terço das Santas Chagas às 15h, mais shows católicos e a Santa Missa a partir das 17h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e animada pelo Padre Reginaldo Manzotti, que também conduzirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerrará o evento com um show de evangelização.

Devido à sua importância religiosa, cultural e educativa, o Evangelizar Fortaleza já entrou para o calendário oficial do Estado do Ceará. Idealizado pelo Padre Orsini Nuvens Linardi de Fortaleza e pelo Padre Reginaldo Manzotti, com a proposta do promover o resgate espiritual e a volta à prática religiosa, teve sua primeira edição em 2008 registrando mais de 300 mil pessoas. A cada edição atraia um número ainda maior de fiéis e chegou a cerca de 1,8 milhão de pessoas no ano passado, considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos Papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

O Evangelizar Fortaleza é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Evangelizar é Preciso, Arquidiocese de Fortaleza, Sistema Jangadeiro de Comunicação e Comunidade Católica Shalom.

O evento religioso também tem um fim social e, desde 2014, tem parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para o incentivo à doação de sangue no estado e o cadastro de doadores de medula óssea.

A TV e a Rádio Evangelizar vão transmitir a programação AO VIVO. Você pode assistir pelos canais da Rede Evangelizar de Comunicação, pelo site, pelo YouTube, ou na página do Facebook da TV Evangelizar.
Mais informações sobre o IX Evangelizar Fortaleza na página do evento no Facebook.