Manhã emocionante no primeiro dia do Retiro em Curitiba

07/03/2020 às 13:37

No dia 7 de março, às 9h, teve início a manhã do primeiro dia do Retiro que vai até o domingo, dia 8, no Expo Barigui. A manhã teve um momento de oração e, em seguida, o Padre Reginaldo Manzotti começou sua primeira palestra do dia.

Neste ano, as palestras terão como tema a cura, cada uma sendo focada em uma parte diferente – e fundamental – da construção de uma casa. A primeira fala referia-se ao degrau da sapata, que é a fundação da casa e representa a Santíssima Trindade.

“Eu não quero nada menos que o Céu”

Padre Reginaldo Manzotti falou da importância dos fieis unirem-se com suas famílias e servirem ao Senhor como uma unidade. Antes de iniciar a música, falou para cada um fazer um pacto com Deus de querer nada menos que o Céu. Em seguida, o Padre explicou que, muitas vezes, a aparência da casa é bonita, mas isso acontece porque foi florida com remédios. Por fim, chamou a todos para se entregar verdadeiramente a Deus e entregar suas vidas, para que, por dentro, sua casa também esteja em harmonia com a vontade do Senhor para nossas vidas.

Jesus Cristo tem a missão de  nos curar e é preciso que cada um aceite o poder de cura d’Ele para acabar com as enfermidades do corpo e da alma. O Padre falou ainda que é preciso orar, mas também confiar na Medicina para que as curas do corpo sejam alcançadas.

Para finalizar a primeira palestra, Padre Reginaldo Manzotti falou que a bondade no coração das pessoas deve crescer junto com o crescimento da prosperidade na vida. “Quanto mais se tem, mais se doa”, disse.

O momento acabou com a oração do Pai-Nosso. Em seguida, houve um momento de louvor com músicas e os testemunhos, pois “graça recebida, graça testemunhada”.

“Somos reflexos daquilo que alimentamos”

A segunda palestra teve como elemento as colunas de uma casa. Os pilares sustentam o telhado e dão suporte para a casa manter-se em pé. O Padre falou sobre a liberdade, o livre arbítrio que nos é oferecido por Deus, mas que é tolhido pela natureza, pois, durante a vida, agimos condicionados a nossas próprias prisões e carências.

Padre Reginaldo Manzotti explicou que a verdadeira liberdade existe quanto maior a clareza das soluções, das possibilidades na tomada de decisão. É preciso ter coragem de assumir que está doente e pedir a cura.

É preciso ter um momento todos os dias de meditar, de orar a Deus. Muitas vezes, usamos como desculpa a falta de tempo, mas apenas 10 minutos de meditação por dia já são suficientes. Para isso, o Padre clamou a todos para pedirem a libertação do celular, que muitas vezes rouba nosso tempo e atenção. “Quem não medita é como quem sai de casa sem olhar no espelho e sai todo descabelado”, afirmou.

As pessoas fizeram um compromisso no Retiro de falar a verdade, doa a quem doer. O Padre pediu para que todos fizessem mais um pacto com Deus, dessa vez de falar a verdade, pois somente ela os libertará.

A palestra terminou com o anúncio do Padre do lançamento do portal com conteúdo exclusivo para associados. O portal IDe+ está sendo lançado durante o Retiro e conta com um stand, para que as pessoas possam conhecer o site, e sorteios de brindes durante os dois dias de evento.

Um Retiro para todas as gerações

Fernanda Sanches Souto veio de Divinópolis, Minas Gerais, para Curitiba apenas para o Retiro. Ela veio pela primeira vez e trouxe marido e filho para acompanhá-la. Fernanda disse que seu filho é apaixonado pelo Padre Reginaldo e que pede todo dia para ouvir suas músicas, enquanto canta e dança acompanhando.

Já Rosimar e Florismar Roque, irmãs, vieram de Campos Altos, também em Minas Gerais, com uma caravana. Elas vieram pela primeira vez, mas a caravana de 40 pessoas acontece desde a primeira edição do Retiro. As irmãs vieram juntas para ouvir o Padre e aplicar tudo que aprenderam em suas famílias. Ambas disseram que se sentiram muito tocadas e estão aproveitando muito.