Já começou: VI Retiro Nacional Evangelizar É Preciso

17/03/2018 às 15:10

A fila quilométrica começou a se formar antes das 5h da manhã. Seis mil pessoas aguardavam com ansiedade a abertura das portas, prevista para as 13h. Muitos grupos aproveitaram o tempo para trocar experiências, tomar um chimarrão, compartilhar curiosidades sobre a sua cidade, fatos da vida e, é claro, muita fé. Tudo em meio à linda paisagem do Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba (PR).
Às 13h em ponto as portas se abriram. Um a um, os participantes entraram no Expo Renault Barigui sob os aplausos e gritos de boas-vindas dos voluntários do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e colaboradores da Associação Evangelizar É Preciso. Correndo, celebrando e procurando os melhores lugares, pouco a pouco as pessoas foram preenchendo o espaço.
Alvaro e Daniel entraram em cena para animar esse momento especial de acolhida com um repertório que agitou a multidão e promoveu momentos de confraternização super especiais. Em seguida, Padre João Luiz Lemos realizou uma oração preparatória e o Terço das Santas Chagas, inspirando os participantes para a primeira palestra do dia, feita pelo Padre Reginaldo, que deve começar em breve.

“Achei bem legal o novo local do Retiro. Adorei como fui recebida. Sou associada e venho desde o primeiro Retiro.” 

Clarice Pereira dos Santos Bonecher, de Timbó (SC) 

“O espaço melhorou muito e as palestras do Padre Reginaldo foram maravilhosas. Estamos passando por momentos delicados de saúde na família e tenho fé de que o ano que vem estaremos aqui para agradecer a cura.”

Leila Tolfo, de Ouro Verde do Oeste (PR)

“É  primeira vez que eu venho, o Retiro está muito bom. Escuto o programa do Padre todo dia, tenho CDs e DVDs dele. Com a Graça de Deus virei de novo ano que vem. Vim com uma caravana de 50 pessoas, são 20 horas de ônibus e é só alegria estar aqui.”

Moacir Vital, de Santa Luzia (MG)

“É o 5º Retiro que participo e está muito bom. Conheço o trabalho do Padre há muitos anos e desde que ele começou a Obra sou associada.”

Marinez Deon, de Palmas (PR)