Problemas em usar o site ou críticas? Entre em contato aqui. Compartilhe:

SER CRISTÃO NO DIA A DIA

No novo livro da editora Agir, padre Reginaldo Manzotti mostra como, a partir de datas simbólicas, a Palavra de Deus se revela na vida dos homens

Release publicado em 26/12/2013.

Às vezes, na liturgia, a Palavra de Deus se apresenta a nós por imagens mais difíceis que, num primeiro momento, parecem muito distantes da nossa vida cotidiana. Para nos ajudar nesta reflexão, Padre Reginaldo Manzotti, em “Ser Cristão no Dia a Dia” (Agir), destaca algumas datas do calendário secular e nos revela como Deus pode agir em nossas vidas, conciliando assim a nossa rotina com os ensinamentos bíblicos.

As datas escolhidas, muitas conhecidas, são simbólicas e têm o objetivo de provocar essa reflexão. “Algumas datas surgem, inclusive, dos interesses comerciais. No entanto, como cristãos, temos o dever de testemunhar a presença de Deus agindo na nossa vida”, explica o autor no texto de apresentação do livro.

Cada capítulo é dedicado a uma determinada data do calendário, que tem a sua história contada e contextualizada com dados do mundo contemporâneo. Ao final de cada dia, o leitor encontrará três metas de crescimento e poderá voltar aos dias, ano após ano, visando o seu crescimento espiritual. “Descobrir a presença de Deus num ato cotidiano, numa situação corriqueira da vida, numa paisagem conhecida é gratificante e edificante”, complementa padre Manzotti.

Entre as datas citadas no livro está o Dia da Saudade, comemorado em 30 de janeiro. O autor relata sobre como devemos enfrentar a perda de um ente querido e menciona a saudade de Deus. Já no Dia da Mentira, 1º de abril, Padre Manzotti convida o leitor para refletir sobre os dois lados dessa moeda: quando mentimos, procurando justificar o motivo pelo qual mentimos; e quando somos vítimas de uma mentira e temos que tentar compreendê-la, a fim de aplicar o justo julgamento daquela ação.

Curitiba/PR
Fortaleza/CE

Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 CEP 81.810-981 - Curitiba/PR . Tel: (41) 3221-6060. E-mail: sas@evangelizarepreciso.com.br.

TV Evangelizar: Tel.: (41) 3221-6056.

Rádio Evangelizar AM1060: Tel.: (41) 3221-6070.

Comercial Evangelizar é Preciso: Tel.: (41) 3221-6050. Email: gerentecomercial@evangelizarepreciso.com.br

Revenda de produtos: Email: comercial1@evangelizarepreciso.com.br

Loja e Atendimento ao Associado em Fortaleza: Av. Antônio Sales, 1357 Loja 19 esquina com Rui Barbosa CEP 60.135-101. Bairro Joaquim Távora - Fortaleza/CE . Tel: (85) 3016-3060.