16 de Novembro de 2017    |    João Pessoa, PB

Padre Reginaldo Manzotti sente na pele o dia de trabalho de gari na Paraíba

A limpeza urbana de João Pessoa contou, na manhã de domingo (12 de novembro), com um ajudante ilustre: Reginaldo Manzotti, padre católico e cantor brasileiro, conhecido também como “O Padre que reúne multidões”. Ele esteve na Capital para lançar seu livro “Batalha Espiritual” e aproveitou para cumprir o desafio feito para o programa RedeVida Evangeliza e depois o conteúdo será disponibilizado para o Youtube.

A brincadeira foi lançada no seu programa na TV RedeVida, para o quadro “Um dia de”, na qual o público deveria optar entre três profissões: feirante, pedreiro e gari. Para compor a brincadeira, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disponibilizou um fardamento completo (calça, camisa, boné, botas e luvas), além de equipamentos, um caminhão compactador e uma equipe de agentes de limpeza para acompanhá-lo durante as filmagens.

Não demorou muito os fieis e fãs de Manzotti se aglomeravam para pedir sua benção, cumprimentá-lo e tirar fotos. Manzotti, sempre prestativo, não se incomodou em interromper as gravações do programa e dar atenção a todos a sua volta. “Fiquei surpresa e superfeliz de encontrar o padre Reinaldo Manzotti caminhando na praia, ainda mais vestido de gari. Foi uma benção”, comemora Maria José, professora que passeava com o marido na praia.

“Esse desafio foi para mostrar o lado humano de uma profissão pouco valorizada pela sociedade, mas imprescindível! E também conscientizar a população sobre a coleta de lixo, pois poucos tem a consciência ecológica de preocupação com meio ambiente, cidadania e com o Planeta Terra que é a nossa casa.” Disse Padre Reginaldo Manzotti.