12 de Outubro de 2020    |    Curitiba, PR

Padre Reginaldo Manzotti preside Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida

Nesta segunda-feira, 12 de outubro, Padre Reginaldo Manzotti presidiu a Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).

A história de Nossa Senhora de Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no rio Paraíba, interior de São Paulo. Após várias tentativas de pesca, eles colheram separadamente a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus. A partir daí, os peixes surgiram em abundância. Esse foi considerado o primeiro milagre da padroeira do Brasil. Em seguida, o povo nomeou como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas do seu achado. Em 1745, a primeira capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida foi aberta para visitação.

Em 1930, ela foi proclamada pelo Papa Pio XI como Rainha do Brasil e padroeira oficial. A imagem da padroeira se caracteriza pela cor terracota, flores nos cabelos e broche de três pérolas. Ela foi moldada com argila pelo monge benetido Frei Agostinho de Jesus, com cerca de 4 kg e altura de 40 cm.

Fotos: Felipe Gusso