18 de Abril de 2021    |    Curitiba, PR

Padre Reginaldo Manzotti celebra os Sacramentos do Batismo, Primeira Comunhão e da Crisma no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas

Em meio a pandemia e seguindo todas as normas dos órgãos competentes, Padre Reginaldo Manzotti mantém a Igreja viva com a celebração dos sacramentos neste domingo, 18 de abril, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR). Vinte e sete jovens e adultos receberam o sacramento do Batismo, Primeira Comunhão e da Crisma. Os sacramentos revelam em nós a comunhão com Deus por meio de Jesus Cristo e pela ação do Espírito Santo.

Onze jovens e adultos receberam o primeiro sacramento do batismo, demonstrando que todos temos um Deus e que queremos seguir sempre a Sua vontade. Trata-se de um sacramento de iniciação, que abre as portas para todos os outros sacramentos, apaga totalmente o pecado original e nos faz renascer para uma vida nova em Cristo.

Vinte e dois receberam a Primeira Eucaristia. É o momento em que nos aproximamos da ceia do Senhor, recebendo Seu corpo e Seu sangue e permitindo que Jesus habite nosso coração. E, os vinte e sete participantes, receberam o sacramento da Crisma, ou seja, a confirmação pela qual todo cristão recebe o dom do Espírito Santo. Na confirmação, os batizados avançam em seu caminho de iniciação cristã e são chamados a testemunhar Jesus Cristo por obras e palavras.

Fotos: Rosane Moreira – PASCOM