Fortalecimento da família e ideologia de gênero: entenda melhor

26/12/2017 às 10:46

Reforçar o conceito de que a família é um projeto de Deus para o desenvolvimento saudável da sociedade e do ser humano: essa é uma das principais missões de Igreja Católica nos dias de hoje  

Mas afinal, o que é a família para nós, católicos? É O casamento entre um homem e uma mulher que geram filhos e os criam de acordo com suas identidades. Recentemente tem se falado muito em ideologia de gênero e sobre criar os filhos de maneira neutra, para que desenvolvam e escolham o que desejam ser quando tiverem idade. O Papa Francisco acredita que “a diferença entre homem e mulher não é para competir ou para dominar, mas para que se dê essa reciprocidade necessária para a comunhão e para a geração, a imagem e semelhança de Deus”. 

Com base nisso foi criado o Movimento Gênesis, que uniu evangélicos e católicos em prol da família cristã como Deus a criou. “No plano de Deus, ele pensou o homem e a mulher para constituir uma família. A ideologia de gênero vai contra isso. Porém, não nos cabe julgar e discriminar”, explica Padre Reginaldo Manzotti. No programa Pausa para Reflexão, da TV Evangelizar, Dom Peruzzo reforça que não se trata apenas de um dado religioso. “É a natureza e configuração que cada um de nós traz desde a transcrição genética. Os próprios cromossomos, desde o momento da concepção, estariam a diferenciar o humano masculino do feminino”. 

Confira nas próximas semanas outras matérias que aprofundam esse tema na Rádio, TV e aqui no site da Associação Evangelizar É Preciso.