Obra Evangelizar se consagra a São Pio durante Festa das Santas Chagas

23/09/2017 às 19:53

Antes mesmo das 17h, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe estava lotado. Devotos de várias partes do país prestigiaram o primeiro dia da II Festa das Santas Chagas. Como é o caso de Lutércia Silveira Fraga, que viajou 3.500 quilômetros de Fortaleza até Curitiba para a celebração. “Eu e minhas irmãs somos muito devotas às Santas Chagas. Rezamos todos os dias a novena com o Padre Reginaldo, pela Rede Evangelizar. Por isso, decidi vir”, conta. A fiel aproveitou a oportunidade e tornou-se uma associada da Evangelizar É Preciso.

A cidade de Fortaleza não foi a única a ser representada por caravana. Ipatinga (MG), Divinópolis (MG), Limeira (SP), Umuarama (PR) e diversos outros municípios participaram do primeiro dia de Festa.

Junto ao Ministério de Música Evangelizar, o Padre Reginaldo Manzotti abriu a II Festa das Santas Chagas ao som de “Derrama o Teu Amor Aqui”. Na Adoração ao Santíssimo, o Padre Reginaldo pediu pelo doentes e pelo Brasil, ao fim da corrupção e violência. O Padre também lembrou das vítimas dos recentes desastres naturais, que perderam suas casas e entes queridos.

A imagem de São Pio de Pietrelcina foi apresentada aos devotos como o protetor da Obra Evangelizar. Durante uma peregrinação para a Itália, o Padre Reginaldo abençoou fitinhas das Santas Chagas com a relíquia de São Pio. Como presente da Obra Evangelizar, os associados da Obra irão receber a fitinha junto ao Jornal do mês de novembro. “Enquanto estávamos na Itália, abençoando as fitinhas, me disseram: o dia de São Pio de Pietrelcina é o mesmo dia da Festa das Santas Chagas. Não foi eu que escolhi São Pio como patrono. Foi ele que nos escolheu”, contou o Padre. “A ti consagramos a Obra Evangelizar É Preciso. A ti nos confiamos para que nos tornemos capazes de suportar todos os desafios e tribulações. A ti confiamos nosso pedido de intercessão. São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!”

Após a missa, fiéis seguiram em procissão pelas ruas no entorno do Santuário, finalizando o primeiro dia da celebração. A programação continua no domingo, a partir das 8h, com Santa Missa.

Veja a programação:

8h – Santa Missa
11h – Santa Missa
15h – Terço das Santas Chagas
15h30 – Adoração e Louvor
18h – Santa Missa

Veja as fotos!