Festa das Santas Chagas reúne 20 mil fiéis

10/10/2016 às 15:12

Programação com Santa Missa, Adoração e Via-Sacra foram conduzidas pelo Padre Reginaldo Manzotti

A fé e a devoção marcaram a 1ª Festa das Santas Chagas. Cerca de 20 mil devotos de todo o país participaram do evento, realizado no Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe, em Curitiba, pelo Padre Reginaldo Manzotti, nos dias 8 e 9 de outubro, para agradecer às graças alcançadas, pedir cura ou consolo.

Ao som de “Derrama o teu amor aqui” o Padre Reginaldo abriu as celebrações da Festa, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na Santa Missa, os peregrinos puderam dar seus testemunhos de fé e pedir indulgências. Uma Via-Sacra seguiu pelas ruas do entorno do Santuário. O trajeto, marcado por 14 estações, representou as dores e as Santas Chagas de Jesus. O 15º ponto, localizado no prórpio Santuário, simbolizou a ressurreição de Cristo. Ao passar pela Porta Santa, os fiéis foram recebidos com a peça de teatro “A Ressurreição de Jesus”, que finalizou o primeiro dia da Festa das Santas Chagas.

Duas Santas Missas foram realizadas na manhã do dia 9, domingo. Na primeira edição, às 9h, o Padre Reginaldo apresentou aos fiéis, que lotaram o Santuário, a imagem do Senhor das Santas Chagas. Os devotos também puderam acompanhar o Terço das Santas Chagas e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Capelinha Peregrina
O Padre Reginaldo Manzotti, durante a 1º Festa das Santas Chagas, fez o envio das Capelinhas Peregrinas. Os interessados em se tornar um Mensageiro das Santas Chagas e ajudar a propagar a devoção, devem ser associado, formar um grupo composto por 30 integrantes e preencher o formulário de cadastro.

O Mensageiro Líder receberá um boleto de doação no valor de R$ 120,00 (R$ 4,00 por cada integrante do grupo). O valor é referente ao custeio do kit, que será enviado para a residência do associado com todo o material de apoio para a missão evangelizadora.