Evangelizar apoia Semana Nacional do Trânsito

19/09/2016 às 09:29

Padre Reginaldo Manzotti alerta no vídeo gravado especialmente para a data, que sejamos cristãos também nas ruas e rodovias, dirigindo com amor e preservando a vida
O mês de setembro não traz só a primavera, nos traz algo a mais, uma grande reflexão sobre o que estamos fazendo no trânsito. Precisamos nos questionar todos os dias diante do grande número de acidentes e mortes que acontecem no trânsito das nossas cidades.

Na Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, é o momento de enfatizarmos ainda mais a falta de compromisso dos motoristas com a vida do próximo.

O trânsito faz parte do nosso dia a dia, mas infelizmente, a importância dada a esse assunto é insignificante. Já nos habituamos a ouvir nos noticiários, sobre os acidentes, mas não conhecemos aquelas pessoas que morreram e então, tudo cai no esquecimento.

Mas não podemos esquecer, não podemos ser indiferentes a essa guerra travada no trânsito.Temos responsabilidade sim! São as palavras do Padre Reginaldo Manzotti gravadas num vídeo produzido especialmente para a Semana Nacional do Trânsito. O alerta é para que sejamos cristãos também fora da Igreja, nas ruas e rodovias, dirigindo com amor e preservando a vida.

Assista ao vídeo, compartilhe. Reduzir as mortes no trânsito só depende de nós!