Encontro reuniu Padre Reginaldo e Mensageiros de Jesus das Santas Chagas

26/07/2022 às 11:28

Sacerdote afirmou a importância da missão e deu orientações para os Mensageiros do Brasil e do mundo

Na última terça-feira (19), aconteceu o 1º Encontro Mensageiros das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, que reuniu Padre Reginaldo Manzotti e Mensageiros do Brasil e do mundo. O evento aconteceu online, por meio da plataforma Zoom, e promoveu uma conversa repleta de reflexões e orientações sobre a missão daqueles que se dedicam a espalhar a devoção junto da Obra Evangelizar.

O Sacerdote começou o Encontro falando, diretamente aos Mensageiros que acompanhavam de suas casas e apareciam no telão do palco, que sente a necessidade de estarem mais próximos. O seu desejo é realizar um encontro presencial, que será um plano para adiante. Portanto, novos eventos serão planejados até o final de 2022. “Para ser presencial, tem que ser alimentado. Sinto essa intenção de conhecer vocês que fazem esse trabalho maravilhoso da Capelinha”, disse Padre Reginaldo.

Carisma
Efésios 1,19 diz: “Como é grande o poder de Deus que age em nós”. A partir dessa passagem bíblica, Padre Reginaldo reafirmou que os Mensageiros de Jesus das Santas Chagas fazem parte do Carisma da Obra Evangelizar. E ele explicou o porquê: “Deus suscitou a missão de evangelização aqui em Curitiba (PR), mas esse é um serviço de toda a Igreja. Carisma é fonte de água que mata a sede, aquilo que impulsiona e tenta levar as pessoas a Jesus Cristo. É o que a Igreja espera de nós, o anúncio d’Ele, na Paixão, Morte e Ressurreição”.

O Sacerdote ainda explicou que a missão do Mensageiro não é apenas levar a Capelinha Peregrina até os fiéis de maneira física. É também levar o Cristo Ressuscitado, por isso, o seu papel é semear e cultivar a devoção a Jesus das Santas Chagas com ardor missionário. Isso se faz, cada vez mais possível, com o fortalecimento dos grupos de Mensageiros por todo o mundo.

“Quero caminhar junto de você e ver como podemos semear mais a devoção a Jesus das Santas Chagas”.

Foi ao falar isso que o Padre Reginaldo reforçou seu desejo de criar canais de interatividade entre os Mensageiros. Para isso, ele orientou que os participantes do evento abram e utilizem em seus grupos de oração o Boletim do Mensageiro, enviado mensalmente por e-mail. Além disso, também pediu que respondam a uma pesquisa, também enviada por correio eletrônico, que permitirá conhecê-los ainda mais.

Orientações
No Encontro, o Sacerdote aconselhou os Mensageiros a levarem a Capelinha a diversos lugares, como hospitais, comércios e lares de famílias que passam por dificuldades. Isso porque o objetivo da missão é também multiplicar a evangelização.

“A Capelinha não é uma propriedade pessoal ou familiar. Ela deve ser itinerante”.

Além disso, ele falou sobre a importância de rezar o Terço de Jesus das Santas Chagas.

“Não façam encontros longos, para que as pessoas não desistam. Às vezes, temos que pensar em doses homeopáticas. Se um médico te receita um remédio e você toma tudo de uma vez, não vai melhorar. Então, os grupos devem ser assim: uma dose por dia”, conclui.

Depoimentos
Alguns Mensageiros também participaram do Encontro para darem depoimentos, como o Márcio Anderson André, que mora em Massachusetts, nos Estados Unidos, e têm duas Capelas Peregrinas. “A devoção a Jesus das Santas Chagas me fez ter uma visão de como enxergar melhor o mundo. Minha casa tinha tristeza e, hoje, é um lar restaurado. Ser Mensageiro Líder é levar essa transformação que aconteceu na minha vida, pois onde tinha um coração de pedra, agora tem um coração vivo, com Deus”.

De Minas Gerais, quem deu o seu depoimento foi a Alessandra de Souza Caetano, que é Mensageira há quatro anos. “Fui em um retiro em Curitiba (PR) e minha missão começou. Hoje são 128 Capelas circulando no comércio, na casa de doentes e acamados, e em hospitais. A cada novo Mensageiro, temos novas trocas. Está sendo maravilhoso. Onde Deus mandar, irei”, relata.

Para finalizar o encontro, houveram sorteios de prêmios para todos Mensageiros e a oração do Terço de Jesus das Santas Chagas. Confira mais fotos, feitas por Felipe Gusso, aqui.