Encerramento de Um Mês com Nossa Senhora

30/05/2020 às 15:10

Hoje, dia 30/5, Padre Reginaldo Manzotti celebrou a Missa das 12h e encerrou a Novena de Pentecostes que teve início no dia 22/5. A novena fez parte da ação Um Mês com Nossa Senhora, que dedicou todo o mês de maio a orações para a Santa Mãe para que cuide de todos nós. Durante sua homilia, o Padre nos passou mensagens de esperança e perseverança em Deus para que sigamos firmes na fé durante a pandemia.

As portas do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas foram abertas nessa semana para a presença dos fiéis, com lotação máxima de 100 pessoas, para que não haja aglomeração e para que a distância recomendada pelos órgãos de saúde de 2m entre as pessoas seja cumprida. Antes de se dirigirem à igreja, as pessoas precisaram ligar para garantir sua vaga.

O Padre iniciou a homilia pedindo a intercessão da Mãe de Pentecostes e começou a se dirigir a seus filhos queridos
afirmando a todos que essa tempestade vai passar, mas que é importante que cuidemos uns dos outros para que ninguém esmoreça. Padre Reginaldo lembrou a todos que Deus é presença santificadora e que nunca nos deixa sós.

Fiéis com máscara durante a Missa

Em sua fala, o sacerdote informou sobre o Mês do Sagrado Coração de Jesus, que terá início na segunda-feira, dia 1/6. O pedido é sempre de que não descuidemos de nós e dos outros para que tenhamos nossas vidas transformadas no Espírito Santo.

Padre Reginaldo continuou falando que devemos sempre ter moderação no uso das coisas criadas, com moderação no beber, no divertir-se e em todas as outras coisas. Lembrou a todos que podemos confiar no Espírito Santo e pedir que Ele nos conceda o dom da temperança, do auto-domínio no falar, no pensar, no querer e no agir.

Ao fim, o sacerdote disse que “Deus quer que nós sejamos maduros no controle de nossa vida”, que pessoas sábias são comedidas e que Deus nos dá ferramentas para agirmos com moderação, sendo elas a oração, o jejum, a vigilância (disse-nos Jesus “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”) e a temperança.

As pessoas responsáveis pela acolhida estavam com proteção a mais e passaram álcool em gel nas mãos de todos os presentes antes da Comunhão, enquanto esperavam que os ministros fossem até elas para entregar o Pão Divino. Todos os fiéis mantiveram suas máscaras de proteção em toda a celebração. Para quem deseja assistir à Missa presencialmente, pode ligar para o telefone do Santuário e garantir sua vaga: (41) 3233-4884.

Acolhida com proteção extra

Após a Missa, às 13h30, teve início a oração das Mil Ave-Marias, evento integrante da celebração do fim da ação Um Mês com Nossa Senhora. Antes de iniciar a oração, o Padre disse que serão rezados 20 terços para serem entregues como rosas a Nossa Senhora. Durante a oração do terço, serão lidos os pedidos de oração enviados pelo site da ação, pelo telefone ou nos comentários da transmissão no Youtube, que você pode acompanhar aqui.

As Mil Ave-Marias foram interrompidas às 15h para oração do Terço de Jesus da Santas Chagas e continuará às 17h. Em seguida, às 17h30, haverá a programação Padre em Missão: Nossa Senhora do Mel, que pode ser acompanhada também pelo Youtube.